Em Fortaleza, Palmeiras quer evitar série negativa sofrida com Cuca, em 2016

Depois de ficar 20 jogos invicto na temporada, o Palmeiras foi derrotado por Botafogo, São Paulo e Coritiba e, se perder também para o Fortaleza, neste domingo, irá igualar a série de quatro derrotas consecutivas sofridas em 2016

© null

Esporte Campeonato Brasileiro 17/10/20 POR Estadao Conteudo

Enquanto busca um técnico para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido após o revés para o Coritiba por 3 a 1, na última quarta-feira, o Palmeiras quer evitar uma sequência negativa que não acontece desde o início da temporada de 2016, quando o time era comandado por Cuca.

PUB

Depois de ficar 20 jogos invicto na temporada, o Palmeiras foi derrotado por Botafogo, São Paulo e Coritiba e, se perder também para o Fortaleza, neste domingo, às 20h30, no Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão, irá igualar a série de quatro derrotas consecutivas sofridas em 2016.

Na época, era o início de trabalho de Cuca. Ele havia sido contratado para o lugar de Marcelo Oliveira e sofreu para fazer o time engatar. Foram quatro reveses em sequência para Nacional, do Uruguai (1 a 0), pela Libertadores, e Osasco Audax (2 a 1), Red Bull (2 a 1) e Água Santa, com direito a goleada por 4 a 1, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista.

Depois daqueles resultados ruins, o time de Cuca engrenou. Venceu o Rio Claro por 3 a 0 para encerrar a série ruim, chegou até a semifinal do Paulista - foi eliminado pelo Santos - e no fim do ano conquistou o Campeonato Brasileiro após 22 anos. Assim, o treinador cumpriu a promessa que fizera nos primeiros dias de seu trabalho, quando disse que a equipe seria campeã nacional.

Agora, comandado interinamente por Andrey Lopes, auxiliar fixo da comissão técnica, o Palmeiras joga em Fortaleza a fim de não amargar o quarto resultado ruim consecutivo e também com a ideia de voltar a se aproximar dos líderes. No momento, a equipe alviverde ocupa o sétimo lugar, com 22 pontos, nove a menos que o líder Atlético-MG.

Andrey não terá Felipe Melo, suspenso, e Luan, em recuperação de lesão. Os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves, ambos com problemas físicos, também são baixas. Em contrapartida, o paraguaio Gustavo Gomez e o uruguaio Matias Viña estão de volta após compromissos com suas seleções pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 23 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 21 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Salma Hayek Há 23 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 15 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 18 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 15 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Emergência Médica Há 22 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

economia Reforma Tributária Há 22 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Vaticano Há 23 Horas

Hospital britânico desiste de tratar bebê e Itália intervém para ajudar

esporte La Liga Há 23 Horas

Ancelotti promove surpresa de última hora nos convocados do Real Madrid