Ibrahimovic brilha, Milan bate a Inter de Milão e se isola na ponta do Italiano

O Milan manteve a campanha perfeita na competição. Ostenta quatro vitórias em quatro partidas e é o único a somar 12 pontos

© null

Esporte Campeonato Italiano 17/10/20 POR Estadao Conteudo

O Milan mostrou neste sábado que não é líder do Campeonato Italiano por acaso ao vencer o clássico de Milão diante da Internazionale por 2 a 1, no Giuzeppe Meazza. O confronto foi decidido com dois gols de Ibrahimovic, que retornou ao time após se recuperar da covid-19. Os anfitriões marcaram com Lukaku.

PUB

O Milan manteve a campanha perfeita na competição. Ostenta quatro vitórias em quatro partidas e é o único a somar 12 pontos. Com isso, se isolou na ponta da tabela de classificação, enquanto que a Inter sofreu sua primeira derrota no torneio e caiu para o sexto lugar, estacionada nos sete pontos.

Recuperado do coronavírus, Ibrahimovic foi o grande protagonista da partida, especialmente nos primeiros minutos da etapa inicial. O experiente centroavante sofreu pênalti de Kolarov, viu o goleiro Handanovic defender sua cobrança, mas pegou o rebote e abriu o placar aos 12 minutos. Aos 15, completou cruzamento de Rafael Leão e ampliou o marcador.

Dominada, a Inter só acordou depois de sofrer os dois gols. Os anfitriões aumentaram a produção ofensiva e insistiram até diminuir a desvantagem com Lukaku. O centroavante belga recebeu passe de Perisic e, livre na pequena área, balançou as rede aos 28 minutos.

Na etapa complementar, como previsto, a Inter se lançou ao ataque desde o começo e pressionou o arquirrival. Hakimi, Barella e Lukaku exigiram ótimas defesas de Donnarumma, que acabou se tornando um dos destaques do clássico de Milão. O árbitro chegou a assinalar pênalti do goleiro em Lukaku, mas o VAR apontou impedimento e a penalidade foi anulada. O lance polêmico gerou muita reclamação.

Mais acionado e também o mais perigoso da Inter, Lukaku teve duas oportunidades para empatar nos acréscimos. O atacante belga quase foi às redes de novo primeiro em finalização de bico, que passou à direita do gol, e depois em arremate de calcanhar defendido por Donnarumma.

Em outro duelo já encerrado neste sábado, o Napoli, que recentemente perdeu por WO por não ter comparecido ao confronto diante da Juventus, goleou a Atalanta por 4 a 1 e subiu para o terceiro lugar, com oito pontos, um a menos que o time de Bérgamo, que aparece na vice-liderança e perdeu os 100% de aproveitamento no torneio. A Sampdoria fez 3 a 0 na Lazio (11ª) e ocupa a nona colocação.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 11 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 9 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 11 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 8 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Argentina Há 10 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Casais famosos Há 3 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

lifestyle Signos Há 8 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama DEBORAH-EVELYN Há 7 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Adriano Imperador nega caso com Gracyanne e Belo