São Paulo goleia Binacional e ganha vaga na Sul-Americana

O São Paulo não levanta um troféu desde 2012

© null

Esporte Copa Libertadores 21/10/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Eliminado de forma antecipada da Copa Libertadores, o São Paulo alcançou o objetivo que lhe restava na despedida da competição. Com uma vitória por 5 a 1 sobre o Binacional (PER), na noite de terça-feira (20), no Morumbi, o time obteve classificação à Copa Sul-Americana.

PUB

 

Terceira colocada do Grupo D, com sete pontos, a equipe ganhou o prêmio de consolação destinado àqueles que ocupam essa posição nas chaves da Libertadores. Agora, jogará a segunda fase do outro torneio continental.

Não era o planejado inicialmente por Fernando Diniz, mas obter uma vaga na Sul-Americana oferece mais uma chance de buscar um título. O São Paulo não levanta um troféu desde que triunfou exatamente nesse campeonato, em 2012.

A classificação também dá a chance de o clube acumular receitas, com uma premiação crescente a cada etapa vencida. O campeão receberá um total de US$ 6,57 milhões (R$ 36,7 milhões), valor que seria importante em um ano de queda de receitas, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A agremiação do Morumbi não era eliminada na fase de grupos da Libertadores desde 1987. Naquele ano, não conseguiu classificação ao mata-mata em uma chave que tinha o Guarani e os chilenos Colo-Colo e Cobreloa.

No adeus à edição 2020 da disputa, o time encontrou um adversário frágil tecnicamente, que havia conquistado apenas três pontos nas cinco rodadas anteriores. Sua única vitória foi justamente sobre o São Paulo, na primeira rodada, um triunfo por 2 a 1 nos 3.800 m de Juliaca, no Peru.

Sem a força da altitude nas demais partidas -após a retomada da competição na pandemia, a formação peruana passou a atuar em Lima (1.550 m)-, a equipe não conseguiu mais pontuar. Foram 19 gols sofridos e nenhum marcado nos quatro jogos subsequentes.

O 11º colocado do Campeonato Peruano só voltou a marcar na Libertadores nesta quarta, o que significa que apenas o São Paulo foi vazado pelo Binacional. Mesmo assim, a superioridade técnica tricolor ficou evidente no Morumbi.

Vitor Bueno abriu o placar em um bonito chute de fora da área, aos seis minutos do primeiro tempo, e Brenner ampliou a vantagem aos 35, em sobra na área. Pouco depois, aos 40, Deza acertou o ângulo direito de Tiago Volpi para descontar.

Na etapa final, Pablo, de voleio, aos seis, Arboleda, aproveitando rebote, aos nove, e novamente Pablo, em bom giro, aos 40, fecharam o placar que deu à equipe paulista o terceiro lugar do Grupo D. Classificaram-se na chave o River Plate e a LDU.

Também esteve em campo na noite de quarta o Athletico, que já tinha assegurado classificação às oitavas de final da Libertadores. Fechando sua campanha no Grupo C, o time foi derrotado por 3 a 2 para o Peñarol, em Montevidéu.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Arboleda, Léo; Luan (Toró), Daniel Alves (Rodrigo Nestor), Vitor Bueno (Helinho), Igor Gomes (Paulinho); Pablo, Brenner (Trellez). T.: Fernando Diniz

BINACIONAL

Fernández; Pérez, Mancilla, Fajardo, Reyes; Labrín, Angles, Ojeda; Arango (Gularte), Guachire, Zeta (Jean Deza). T.: Javier ArceEstádio: Morumbi, em São Paulo (SP)Juiz: Facundo Tello (ARG)

Gols: Vitor Bueno, aos 6min, e Brenner, aos 34min do primeiro tempo tempo (2-0), Pablo, aos 5min e aos 39min, e Arboleda, aos 9min do segundo tempo (São Paulo); Jean Deza, aos 40min do primeiro tempo (Binacional)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula