Sem contrato para 2021, Hamilton diz que quer ficar, mas não sabe por quanto tempo

Hamilton tem 35 anos e faz sua 14ª etapa na Fórmula 1 neste ano, sendo a oitava com a Mercedes.

© Getty Images

Esporte LEWIS-HAMILTON 22/10/20 POR Folhapress

UOL/FOLHAPRESS - Enquanto algumas peças na parte do fundo do grid começam a se movimentar em relação ao mercado de pilotos para o ano que vem, a grande estrela do campeonato da Fórmula 1, Lewis Hamilton, ainda não se decidiu a respeito de seu futuro na Mercedes. O inglês, prestes a conquistar o sétimo título mundial, quer continuar, mas admite que há alguns pontos que ele quer discutir com o time em que está desde 2013.

PUB

 

Durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (22) em Portimão, em Portugal, palco da 12ª etapa do campeonato, Hamilton foi questionado se as transformações por que o mundo vem passando neste ano interferem de alguma forma em sua decisão sobre a duração do novo contrato com a Mercedes. O inglês assinou por três anos no final de 2012, renovou por mais três anos em 2015 e assinou por dois em 2018, até porque, naquela época, todos os contratos, inclusive o da Mercedes com a F1, iam até o final de 2020.

Agora, a Mercedes renovou seu acordo até 2025, e a grande mudança de regulamento, inicialmente planejada para o ano que vem, vai acontecer em 2022. E tudo isso pesa para Hamilton, que também se preocupa com a relevância da tecnologia empregada pela F1. O piloto, inclusive, anunciou recentemente que terá um time na Extreme E, categoria de SUVs totalmente elétricos, que corre em locais que vivem problemas relacionados a danos causados pelo homem ao meio-ambiente.

"É uma pergunta muito relevante", disse Hamilton. "Não tomei nenhuma decisão. Quero ficar. Quando nós sentarmos para negociar normalmente, concordamos em estender o contrato por três anos, mas é claro que a realidade é outra agora. E também não sei se quero ficar por mais três anos. São muitas as questões que ainda não estão respondidas. E tem também a mudança de regulamento de 2022, que me empolga bastante".

"A curto prazo, há complicações, mas a longo prazo, o futuro é positivo: vimos recentemente a Honda mudando e focando seu desenvolvimento mais para os carros elétricos, algo que a Mercedes já vem fazendo. São coisas sobre as quais vamos conversar nos próximos meses."

Hamilton tem 35 anos e faz sua 14ª etapa na Fórmula 1 neste ano, sendo a oitava com a Mercedes. Ele recentemente se igualou a Michael Schumacher como o maior vencedor da história da categoria.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico