Em treino marcado por rodadas, Bottas é o mais rápido em GP de F-1 em Portugal

Bottas foi o mais rápido deste treino de abertura do GP português com o tempo de 1min18s410

© null

Esporte Automobilismo 23/10/20 POR Estadao Conteudo

O primeiro GP de Fórmula 1 em Portugal desde 1996 começou com a Mercedes na frente. Mas, desta vez, o finlandês Valtteri Bottas deixou Lewis Hamilton para trás, na manhã desta sexta-feira, no primeiro treino livre do fim de semana, em Portimão. O holandês Max Verstappen foi o terceiro mais veloz em uma sessão marcada por diversas rodadas na pista.

PUB

Bottas foi o mais rápido deste treino de abertura do GP português com o tempo de 1min18s410. Hamilton veio logo atrás, com 1min18s749. Ambos completaram 35 voltas do traçado e atingiram suas melhores marcas com pneus médios.

O inglês, que segue como favorito tanto no fim de semana quanto na temporada, busca sua 92ª vitória na categoria. Se confirmar o favoritismo, Hamilton se tornará o recordista isolado em número de triunfos na F-1, superando o alemão Michael Schumacher.

Para tanto, ele terá que tomar cuidado também com Verstappen, único que vem se aproximando dos carros da Mercedes nas últimas etapas. Nesta sexta, o piloto da Red Bull anotou 1min19s191. O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, 1min19s309, anotou o quarto tempo. E foi seguido de perto pelo tailandês Alexander Albon, da Red Bull, com 1min19s365.

O Top 10 do treino de abertura contou ainda com o espanhol Carlos Sainz Jr. (McLaren), com

1min19s441, o mexicano Sergio Pérez (Racing Point), com 1min19s907, o finlandês Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), com 1min19s907, o australiano Daniel Ricciardo (Renault), com 1min20s058, e o francês Pierre Gasly (AlphaTauri), com 1min20s124.

A primeira sessão em Portimão foi marcada por diversas rodadas e escapadas da pista. De acordo com os pilotos, a baixa aderência do asfalto acabou causando estes incidentes, que não chegaram ser graves.

A lista de pilotos que não conseguiram segurar seus carros na pista é grande: Verstappen, Leclerc, Raikkonen, o russo Daniil Kvyat, o italiano Antonio Giovinazzi e os canadenses Lance Stroll e Nicholas Latifi.

Cada vez mais perto do título, Hamilton lidera o campeonato com folga, com 230 pontos, contra 161 de Bottas. Eles voltam à pista portuguesa às 11 horas para o segundo treino livre do GP. No sábado, o grid de largada será definido no treino marcado para as 10 horas. E, no domingo, a corrida terá início às 10h10.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 23 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 2 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 23 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 16 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC 02/05/24

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 23 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

esporte Arábia Saudita 02/05/24

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens

fama MADONNA-CANTORA Há 17 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

economia INSS Há 22 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

fama Bruna Biancardi 02/05/24

Bruna Biancardi posta foto de quando era bebê e se compara a Mavie