Corpo da atriz Jane di Castro é enterrado no Rio

Jane morreu na noite de quinta, após ser submetida a um procedimento cirúrgico no dia 8 de setembro. Ela teve alta no dia 16 do mesmo mês, mas, no último dia 14, foi internada devido à piora em seu estado

© null

Fama Enterro,Luto 25/10/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O corpo da atriz Jane di Castro, que morreu na última quinta-feira (22), aos 73 anos, foi enterrado, neste sábado (24), no cemitério Jardim da Saudade, na zona oeste do Rio. Nas redes sociais, alguns famosos, como Leandra Leal, 38, e Silvero Pereira, 38, a homenagearam.

PUB

 

"Minha amada Jane era maravilhosa, cantora, atriz, produtora, síndica, talentosa, disciplinada, teimosa e cheia de vida. Ela viveu a altura do seu sonho, o que exige coragem e força. Ela batalhou: saiu de casa em Oswaldo Cruz e foi ser estrela na Praça Tiradentes, depois no Rival, em Paris, Luxemburgo, NY, Copacabana", afirmou Leal.

A atriz ainda falou sobre suas experiências com Jane di Castro e histórias que ouviu dela. Leandra Leal ainda completou dizendo que Jane mudou sua vida por ter criado, produzido e realizado o espetáculo "Divinas Divas". Se eu não tivesse tido o desejo de contar essa história, eu não teria começado a dirigir.

Jane, que celebrou seus 50 anos de carreira no ano passado, começou a se apresentar em casas noturnas do Rio durante a década de 1960, e foi um nome sempre presente na luta pela representatividade trans. Estrelou "Divinas Divas", ao lado de Rogéria, Divina Valéria e Camille K, e depois o documentário de mesmo nome, dirigido por Leal.

Atualmente, ela pode ser vista na reprise da novela "A Força do Querer" (Globo, 2017), como uma das amigas de Nonato (Silvero Pereira). O ator também falou sobre a amizade dos dois em suas redes sociais: "Uma mulher de uma história fabulosa, encantadora e que me ensinou muita coisa", afirmou ele.

Jane morreu na noite de quinta, após ser submetida a um procedimento cirúrgico no dia 8 de setembro. Ela teve alta no dia 16 do mesmo mês, mas, no último dia 14, foi internada devido à piora em seu estado. "Desde então, passou por tratamento medicamentoso, incapaz de reverter o avanço da doença", disse nota do hospital.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 20 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 16 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 16 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 19 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes