Cruzeiro empata no fim com o Náutico, mas segue na zona da degola da Série B

A igualdade manteve o Cruzeiro ainda na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 17 pontos

© null

Esporte Cruzeiro 25/10/20 POR Estadao Conteudo

Maior esperança para reorganizar o Cruzeiro, o técnico Luis Felipe Scolari as dificuldades que terá no Campeonato Brasileiro da Série B. De novo sem jogar bem, o time mineiro sofreu para empatar por 1 a 1 com o Náutico neste domingo, no estádio dos Aflitos, no Recife, em jogo válido pela 18.ª rodada.

PUB

A igualdade manteve o Cruzeiro ainda na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 17 pontos. O Náutico, que vinha de vitória sobre o lanterna Oeste por 1 a 0, atingiu os 19 e ficou em posição intermediária, ainda preocupado com o risco de queda.

Antes mesmo de o jogo começar, Felipão demonstrava confiança em uma melhora após a sua primeira vitória, sobre o Operário-PR, por 1 a 0, em Ponta Grossa, na rodada anterior. "Eu acho que algumas coisas podem melhorar, no sentido de jogadas que trabalhamos nestes poucos dias. Por isso, repeti a mesma equipe para ver como vai ser este primeiro tempo".

Na prática, porém, não houve nenhuma evolução visível. Os dois times adotaram o mesmo esquema, o 4-4-2. O Náutico deixou no banco Juninho Lola, auxiliar de Gilson Kleina, afastado com covid-19. Mas bem posicionado, o mandante dominou as ações em campo e passou a se arriscar no ataque. Aos 20 minutos, abriu o placar em jogada individual de Vinícius. Ele recebeu a bola do lado esquerdo, fez o drible em diagonal e bateu no contrapé de Fábio, que saltou sem alcançar a bola.

Dois minutos depois, quase o Cruzeiro devolveu. Régis cobrou falta em direção à área, onde Ramon subiu bem e testou firma, mas para fora. A bola passou perto da trave esquerda, assustando o goleiro Jefferson.

O time pernambucano quase ampliou aos 32 minutos. Kieza dividiu com a defesa na área e mesmo desequilibrado, chutou. A bola passou pelo goleiro Fábio, mas foi salva perto do gol por Ramon, que deu um chutão. Para complicar a vida de Felipão, aos 35 minutos Artur Caíke, seu principal artilheiro, com três gols, teve de ser substituído por Airton por lesão. O Náutico voltou a ameaçar aos 44 minutos, em uma falta cobrada por Jean Carlos. Ele ameaçou cruzar, porém, arriscou o chute no alto, exigindo que Fábio espalmasse no alto.

O Cruzeiro voltou com mais duas trocas forçadas para o segundo tempo. O lateral Matheus Ferreira, que tinha levado uma pisada de Jorge Henrique no tornozelo esquerdo, deu vaga para Patrick Brey e Sassá entrou no lugar do meia Marquinhos Gabriel, que sentiu dores na perna direita.

O Náutico também fez uma troca, com Jorge Henrique, machucado, dando lugar para Erick. Ele quase ampliou o placar aos 11 minutos, quando Ramon foi atrapalhado pelo quique da bola e Erick desceu sozinho, entrou na área e chutou. A bola desviou em Fábio e estava entrando quando Cacá aliviou em cima da linha.

Estava claro que esta seria a estratégia do time da casa: esperar o avanço do Cruzeiro para explorar os contra-ataques. Mas foi exatamente desta forma que o time mineiro chegou ao empate aos 40 minutos. Felipe Machado lançou Patrick Brey pelo lado esquerdo, de onde saiu o cruzamento no alto. No meio da pequena área, Airton desviou de cabeça e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro: 1 a 1.

O Cruzeiro volta a campo agora na próxima sexta-feira às 21h30 diante do Paraná, no Mineirão, pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno. O Náutico vai pegar o CSA, no sábado às 21 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 X 1 CRUZEIRO

NÁUTICO - Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Kewyn; Rhaldney, Jhonnatan (Djavan), Jean Carlos (Marcos Vinícius) e Jorge Henrique (Erick); Vinícius (Álvaro) e Kieza. Técnico: Juninho Lola (interino).

CRUZEIRO - Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Matheus Pereira (Patrick Bray); Adriano, Jadsom Silva (Felipe Machado), Régis (Welinton) e Marquinhos Gabriel (Sassá); Artur Caíke (Airton) e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOLS - Vinícius, aos 20 minutos do primeiro tempo. Airton, aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho (SP).

CARTÕES AMARELOS - Camutanga, Jorge Henrique e Rhaldney (Náutico). Cacá, Welinton, Marquinhos Gabriel e Ramon (Cruzeiro).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 16 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

justica São Paulo Há 23 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 23 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 23 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

fama MADONNA-RIO Há 17 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

fama Rio de Janeiro Há 23 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama AYRTON-SENNA Há 19 Horas

Galisteu revela 3 sonhos não realizados de Ayrton Senna

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Guaíba chega a 4,96 metros e atinge o maior nível de sua história

fama MADONNA-AMORES Há 18 Horas

Madonna exibe fotos de ex-amores em telão de shows