Covid: EUA cancelam plano para vacinar de forma prioritária Papais Noéis

Em troca do acesso antecipado à vacina, os homens que se vestem de Papai Noel deveriam promover a vacina publicamente. Mas a planejada campanha da administração Trump caiu por terra.

© Shutterstock

Mundo Natal 26/10/20 POR Notícias ao Minuto Brasil

As autoridades de saúde norte-americanas decidiram cancelar uma campanha cujo objetivo passava por atribuir de forma prioritária a esperada vacina para o coronavírus aos homens que trabalham como Papais Noéis na época festiva, refere o Wall Street Journal. Esta campanha também iria abranger as Mamães Noéis e os ajudantes elfos.

PUB

Em troca do acesso prioritário à vacina, a família Noel deveria promovê-la publicamente. Este plano fazia parte de uma campanha de 250 milhões de dólares para conquistar o apoio de celebridades para apoiar a vacinação, assim que for aprovada.

O Departamento de Saúde e de Serviços Humanos já confirmou ao The New York Times que este plano existiu. Mas ressalvou que Alex Azar, secretário da Saúde norte-americano, “não tinha conhecimento” do mesmo.

O presidente da Ordem Fraternal dos Papais Noéis com Barbas Reais, Ric Erwin, considerou a notícia do cancelamento do plano de vacinação prioritárias como “extremamente desapontante”.

“Esta era a nossa grande esperança para o Natal de 2020 e agora parece que não vai acontecer”, lamentou ao Wall Street Journal.

Este plano foi originalmente concebido por Michael Caputo, o ex porta-voz do Departamento de Saúde e de Serviços Humanos. Em agosto, Caputo disse a Ric Erwin que a vacina seria aprovada no meio de novembro e que seria distribuída aos trabalhadores da linha da frente no dia de Ação de Graças, a última quinta-feira de novembro.

“Se você e os seus colegas não são trabalhadores essenciais, não sei quem pode ser”, afirmou Caputo numa chamada telefônica cujo áudio foi divulgado pelo WSJ. Ric Erwin respondeu com um “Ho! Ho! Ho!”.

Convém recordar que Michael Caputo tirou uma licença no mês passado após ter publicado um vídeo no Facebook em que acusava os cientistas do governo dos Estados Unidos de uma “rebelião” contra Donald Trump.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 10 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 9 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 9 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

fama Demi Moore Há 8 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

lifestyle Suor Há 7 Horas

Odores nas axilas: O que podem indicar e quando procurar ajuda médica

brasil Saúde 30/04/24

Brasil ultrapassa os 4 milhões de casos de dengue

esporte Liga dos Campeões Há 8 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

tech Rede Social Há 8 Horas

TikTok também poderá ser banido na Europa

esporte Ayrton Senna Há 8 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 8 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa