Descansado, Botafogo busca aproveitar má fase do Cuiabá para abrir vantagem

O time vai receber o Cuiabá, nesta terça-feira, às 21h30, no Engenhão

© null

Esporte Copa do Brasil 27/10/20 POR Estadao Conteudo

A busca pela paz do Botafogo na temporada 2020 passa pela Copa do Brasil. À beira da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time vai receber o Cuiabá, nesta terça-feira, às 21h30, no Engenhão, para o jogo de ida das oitavas de final, tentando aproveitar o raro descanso dos últimos dias para abrir vantagem na série.

PUB

Desde o início do Brasileirão, em agosto, o Botafogo nunca havia tido uma semana de preparação entre um compromisso e outro. Mas foi exatamente o que aconteceu para o confronto com o Cuiabá. Afinal, após empatar com o Goiás em 19 de agosto, só voltará a atuar nesta terça-feira.

O fôlego extra, porém, expôs a situação complicada da equipe no Brasileirão. Até por não ter atuado na 18ª rodada - o jogo com o São Paulo foi adiado -, o time é apenas o 16º colocado. Assim, a Copa do Brasil é vista como única chance de conseguir uma boa campanha, além de mais recursos para os cofres do clube.

Na competição, o Botafogo demorou a engrenar. Sofreu para passar por Caxias e Náutico, em confrontos válidos pelas duas primeiras fases, mas depois ganhou com autoridade do Paraná. E, principalmente, avançou às oitavas de final ao deixar para trás o rival Vasco.

O confronto desta terça será o primeiro do time no torneio sob o comando de Bruno Lazaroni. Substituto de Paulo Autuori, ele só havia comandado a equipe em duelos do Brasileirão, com dois triunfos, dois empates e um empate. O treinador considerou a atuação na igualdade com o Goiás boa, mas sabe que será preciso mais eficiência para transformar as oportunidades em gols.

O treinador segue sem poder utilizar os lesionados Gatito Fernandez, Kalou, Marcinho e Lucas Barros. E deve apostar na repetição do time para o confronto desta terça-feira. "É a busca por um título inédito, a competição com o maior retorno financeiro. Poder estar representando o Botafogo em uma competição dessas é bom. É um grupo jovem, vivenciar algo desse pelo Botafogo é muito bom. Temos totais condições de chegar. É jogo após a jogo. É encarar como um final. Terça-feira será a primeira", afirmou Pedro Raul.

Em 2019, Botafogo e Cuiabá se encontraram na Copa do Brasil, mas na segunda fase, com o time carioca avançando com um fácil triunfo por 3 a 0 no Engenhão. Dessa vez, porém, o confronto ocorre em uma etapa bem mais adiantada do torneio, também marcando a estreia da equipe mato-grossense na competição, direito conquistado por ter faturado a Copa Verde no ano passado.

O Cuiabá vinha sendo uma das sensações da Série B, mas emplacou uma série de três tropeços, desempenho que o tirou da liderança, o último deles no sábado passado, quando levou 3 a 0 Sampaio Corrêa, em São Luís, caindo para o terceiro lugar. O duelo com o Botafogo é uma oportunidade para interromper esse período ruim, mas os desfalques serão um desafio.

O grande problema para o Cuiabá é que sete jogadores contratados pelo clube já atuaram na Copa do Brasil por outros clubes. São os casos dos zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo, além dos atacantes Felipe Ferreira, Felipe Marques, Élton, Jenison e Marcinho.

Já o lateral-direito Lenon, o lateral-esquerdo Romário e os volantes Auremir e Rafael Gava continuam lesionados. E com tantos problemas, o técnico Marcelo Chamusca deverá escalar o Cuiabá sem uma referência no setor ofensivo, até para apostar nos contra-ataques no Engenhão, com a provável entrada de William Santana ao lado de Yago e Maxwelll.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 22 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 19 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 21 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

tech Justiça Há 14 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

fama Casais famosos Há 13 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Titanic Há 4 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado