Novo recorde de casos na Itália. Mais 21.994 infectados em 24 horas

Mais 221 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 morreram hoje na Itália.

© Getty Images

Mundo ITÁLIA-CORONAVÍRUS 27/10/20 POR Notícias ao Minuto Brasil

A Itália registrou nesta terça-feria um novo recorde de casos diários confirmados de Covid-19. De acordo com a autoridades italianas, foram reportadas nas últimas 24 horas mais 221 mortos e 21.994 infectadosno país. Este é o maior número deinfecções registradas até agora, embora estejam a ser realizados muito mais testes do que no início da epidemia, emfevereiro, com 174.000 desde segunda-feira.

PUB

No espaço de um dia, verifica-se um aumento de 4,1% dos casos diários e de 0,6% nas mortes diariamente registradas associadas ao novo vírus.

Com esta atualização, a Itália passa a somar, no total, 564.778 contágios e 37.700 óbitos, desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram ainda dadas como recuperadas da Covid-19 mais 3.362 pessoas, elevando o número total para 271.988.

A situação nos hospitais é particularmente preocupante. Das 255.000 pessoas doentes comcovid-19 na Itália, 15.366 estão hospitalizadas (mais 1.085 do que segunda-feira) e 1.411 requerem cuidados intensivos (mais 127).

De qualquer forma, odiretorde Prevenção do Ministério da Saúde, GianniRezza, explicou que apesar da tendência de aumento, a "ocupação das Unidades de Cuidados Intensivos está ainda abaixo do nível de alerta" porque foram reforçadas nos últimos meses.

As regiões maisafetadas continuam sendo a Lombardia, com mais de 5.000 novasinfecçõesdesde segunda-feira, a maioria na capital Milão, e Campânia, com cerca de 2.700 casos.

Com estes dados, a Itália, em estado de emergência até 31 dejaneirode 2021, mantém fechados cinemas, teatros e salas de concertos, a educação à distânciatem sido promovida e reduziu os horários de funcionamento de bares e restaurantes até às 18:00.

Estas são algumas das medidas decretadas pelo Governo no último domingo, em vigor até 24 denovembro, e que têm gerado protestos nosetorda cultura e restauração.

Na segunda-feira à noite, houve fortes motins em cidades como Turim e Milão, que estão sendo investigados se foram provocados por grupos ultra ou neofascistas.

Também hoje surgiram manifestação nas principais cidades do país: em Nápoles protestaram os taxistas, em Roma os donos de academias e centros desportivos, enquanto os empresários de restaurantes o fizeram em várias partes do país. O assessor do Ministério da Saúde, Walter Ricciardi, defendeu hoje como "necessário" oconfinamentode Milão e Nápoles, principais fontes de contágio.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech ESA Há 23 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 22 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 21 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 23 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 23 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Chile Há 23 Horas

Acidente com ônibus de turismo no Chile deixa duas brasileiras mortas e 33 feridos

fama Casais famosos Há 18 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama LUTO Há 23 Horas

Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, cantor do Molejo

economia turismo interno Há 23 Horas

Lula defende ampliação de voos regionais pelo Brasil e pede renovação de frota de aviões