Palmeiras vence Bragantino e fica perto das quartas da Copa do Brasil

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (5), às 19h, no Allianz Parque

© null

Esporte Vitória 30/10/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 nesta quinta-feira (29), em Bragança Paulista (SP), e garantiu uma vantagem confortável para o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

PUB

 

No interior paulista, Luiz Adriano, Raphael Veiga e Wesley marcaram os gols que permitem ao time alviverde até perder por um gol de diferença e ainda garantir a classificação às quartas de final -Hurtado descontou para os donos da casa. Em caso de derrota por dois gols, a vaga será definida nas penalidades.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (5), às 19h, no Allianz Parque.

Enquanto a diretoria alviverde ainda busca a contratação de um técnico, o interino Andrey Lopes tem conseguido fazer o time evoluir desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, no último dia 14.No quarto jogo sob o comando dO treinador, o Palmeiras se apresentou com uma defesa organizada, bem compactado no meio de campo e, principalmente, com velocidade na ligação da defesa para o ataque.

As escalação de Felipe Melo em sua posição de origem, como volante, e o recuo de Zé Rafael para jogar como segundo homem de meio deram mais qualidade ao toque de bola da equipe, que envolveu com certa facilidade a defesa do Bragantino na primeira etapa.

Nem a forte chuva que caiu durante boa parte do jogo atrapalhou o bom toque de bola e a velocidade do Palmeiras, que soube aproveitar as boas condições do gramado do estádio Nabi Abi Chedid.

O time fez um primeiro tempo praticamente perfeito, tanta em sua marcação, por zona, quanto no ataque. Aos 4 minutos, Raphael Veiga abriu o placar após passe de Zé Rafael, que recebeu de Wesley e carregou a bola até a linha de fundo antes de cruzar para trás.

Aos 17, foi a vez de Felipe Melo servir Wesley com um belo lançamento nas costas da defesa. O atacante avançou com a bola, em velocidade, e bateu forte. Dez minutos mais tarde, aos 27, Luiz Adriano ampliou depois que Veiga e Rony fizeram jogada pela direita. A bola foi cruzada na área, Léo Ortiz afastou mal e o camisa 10 pegou o rebote sozinho.

A desvantagem elástica obrigou o Bragantino a se expor mais na etapa final. Desta vez, no entanto, o time alviverde recuou demais e não soube aproveitar os bons contra-ataques que criou. Rony teve oportunidade de fazer o quarto, mas se atrapalhou e errou o passe para Wesley.

O castigo pelos erros veio aos 37 minutos do segundo tempo, quando Hurtado marcou o gol do RB Bragantino e diminuiu a vantagem palmeirense.

Antes do próximo duelo com o time de Bragança, a equipe alviverde voltará a campo na segunda-feira (2) para enfrentar o Atlético-MG, às 17h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Evangelista (Uillian Corrêa) e Claudinho (Cuello); Tubarão (Luís Phelipe), Artur (Morato) e Ytalo (Jan). T.: Maurício Barbieri

PALMEIRAS

Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Wesley (Gustavo Scarpa), Rony (Willian) e Luiz Adriano (Ramires). T. (interino): Andrey LopesEstádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiesdorf Flor (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Edimar e Claudinho (RBB); Raphael Veiga, Wesley e Felipe Melo (PAL)

Gols: Raphael Veiga (PAL), aos 4min, Wesley (PAL), aos 17min, e Luiz Adriano (PAL), aos 27min do 1ºT; Yan Hurtado (RBB), aos 37min do 2ºT

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 22 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 19 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 22 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 21 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

tech Justiça Há 14 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

fama Casais famosos Há 13 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Titanic Há 4 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado