Apresentador da GloboNews é vítima de homofobia: 'Não é mimimi'

"Babaca. Você tem boca de * de * e cara de idiota... Sai da tela ou vai morrer", ameaça o agressor, identificado apenas como Wagner em mensagem direta enviada para Cosme

© null

Fama Homofobia 01/11/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jornalista Marcelo Cosme, da GloboNews, divulgou que foi vítima de ofensas homofóbicas, racistas e xenofóbicas por meio das redes sociais. O apresentador do Em Pauta publicou as mensagens recebidas de um internauta, ocultando apenas os xingamentos mais pesados.

PUB

 

"Babaca. Você tem boca de * de * e cara de idiota... Sai da tela ou vai morrer", ameaça o agressor, identificado apenas como Wagner em mensagem direta enviada para Cosme. "Homossexual. Saia da TV. Seu macaco feio", escreveu a mesma pessoa em outra ocasião. "Você tem cara de árabe terrorista... negro de mierda (sic)."

Cosme disse que não pretende deixar o assunto passar batido. "Não é mimimi", afirmou. "E disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia sao crimes. Infelizmente recebo esse tipo de mensagem direta. Não aceitarei!!!"

O jornalista recebeu o apoio de seguidores, entre os quais o autor de novelas Daniel Ortiz (de "Alto Astral" e "Salve-se Quem Puder, ambas da Globo, entre outros trabalhos). "Esses que xingam em redes sociais são uns covardes na vida real, não bancariam um xingamento cara a cara", afirmou. "Fora que são frustrados e invejosos com as conquistas alheias. E você é grande querido!"

Vários jornalistas da Globo e da GloboNews também se manifestaram. "Meu amigo lindo, vamos denunciar esse perfil", escreveu Luiza Zveiter. "O que me conforta é saber que essa gente ignorante jamais vai apagar seu brilho! Conte com todo meu apoio sempre! Esses ataques tem que parar!"

"Revoltante. Não podemos aceitar", concordou Bianka Carvalho. "Isso é crime. Internet não é terra sem lei", lembrou Fabio Turci. "Quem faz deixa rastros. Força, Cosme. Abraço forte."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 12 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 10 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 13 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Argentina Há 12 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama DEBORAH-EVELYN Há 9 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 8 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada