Volpi pega dois pênaltis e São Paulo goleia Flamengo por 4 a 1 no Maracanã

O São Paulo figura no quinto lugar da classificação, com 30 pontos, a cinco do líder Internacional

© null

Esporte São Paulo 01/11/20 POR Estadao Conteudo

Em uma de suas melhores atuações na temporada, o São Paulo surpreendeu e goleou o Flamengo por 4 a 1, no Maracanã, com direito à grande atuação de Tiago Volpi, que pegou dois pênaltis. O resultado fez o time paulista se manter na briga pela parte de cima da tabela e frustrou os cariocas, que esperavam assumir a liderança isolada do Brasileirão.

PUB

O São Paulo figura no quinto lugar da classificação, com 30 pontos, a cinco do líder Internacional. Já o Flamengo, com a mesma pontuação do time gaúcho, perdeu a chance de se isolar na ponta após a derrota do Inter para o Corinthians, na noite de sábado.

Apesar da goleada, o goleiro Volpi foi o destaque do jogo. Ele pegou as penalidades cobradas por Bruno Henrique e Pedro e ainda deu uma assistência para o quarto gol, marcado por Luciano. O goleiro mais uma vez fez a diferença em pênaltis, como aconteceu contra o Fortaleza, quando pegou uma penalidade e ajudou a classificar o time na Copa do Brasil.

Flamengo e São Paulo protagonizaram um belo jogo. Com os dois times apostando no ataque, o partida teve virada no placar, VAR, pênalti perdido e duas equipes que procuram o gol o tempo todo. De olho na liderança isolada do Brasileirão, o Fla começou mais em cima e logo aos 5 minutos abriu o placar.

Pedro recebeu passe de Vitinho, ganhou de Bruno Alves e bateu da entrada da área, no canto direito de Volpi. O gol fez o São Paulo avançar a marcação e pegar o time carioca de surpresa. Aos 17, a zaga do Fla cortou errado um cruzamento de Sara e deixou na medida para Tchê Tchê, que não é muito de finalizar ao gol, ajeitar e de dentro da área acertar uma bomba, sem chances para o goleiro Hugo.

O confronto continuou em um ritmo intenso, com as duas equipes apostando em marcações mais altas, mas sem apelar para violência. O Fla ficava mais com a bola no pé e teve uma grande oportunidade de marcar o segundo gol aos 29.

Após checar o VAR, o árbitro marcou pênalti de Diego em Everton Ribeiro. Bruno Henrique cobrou a penalidade e Volpi saltou e fez uma grande defesa. O lance parece ter feito bem ao time paulista, que voltou a ter mais iniciativa e movimentação e assim chegou ao gol da virada.

Aos 45, após boa troca de passes, Reinaldo cruzou rasteiro. Gustavo Henrique desviou e acabou ajeitando para Brenner chutar e marcar o segundo gol tricolor. Na volta do intervalo, parecia que o São Paulo era quem estava perdendo. O time voltou pressionando e conseguiu chegar ao terceiro gol em cobrança de pênalti.

Aos 13, Gustavo Henrique cometeu a penalidade em Bruno Alves. Reinaldo bateu com categoria e ampliou a vantagem são-paulina. Enfim, o Flamengo "voltou" para o segundo tempo e tentou descontar, mas Volpi estava em um dia inspirado.

Três minutos depois do gol de Reinaldo, Daniel Alves derrubou Gérson na área e mais um pênalti foi marcado. Pedro bateu e Volpi pegou outra vez, para desespero dos flamenguistas. A partir daí, o Flamengo resolveu partir para cima e virou um jogo de ataque x defesa. Aos 31, Gomes chegou a acertar um chute na trave, mas foi só.

O dia era do São Paulo. Aos 36, Volpi deu um longo lançamento para Luciano, que ganhou de Natan e bateu cruzado, sem chance para Hugo, e transformou a vitória em goleada. Um dia em que deu praticamente tudo certo para o time paulista e um resultado que pode dar maior confiança para o duelo contra o Lanús, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 x 4 SÃO PAULO

FLAMENGO - Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; João Gomes, Gerson e Everton Ribeiro (Lincoln); Vitinho (Michael), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.

SÃO PAULO - Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo); Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Pedro, aos 5, Tchê Tchê, aos 17, e Brenner, aos 45 minutos do primeiro tempo. Reinaldo (pênalti), aos 13, e Luciano, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Tiago Volpi, Isla, Diego, Gomes, Daniel Alves, Gérson e Gustavo Henrique.

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico