Alaba não entra em acordo por renovação e deve deixar o Bayern de Munique

O Bayern estabeleceu um prazo até o final de outubro para o austríaco e seu agente responderem a uma oferta de contrato "muito justa", segundo o presidente do clube, Herbert Hainer

© null

Esporte Bayern de Munique 02/11/20 POR Estadao Conteudo

David Alaba está próximo de deixar o Bayern de Munique. O lateral austríaco não entrou em acordo para renovar o seu contrato e não deve permanecer no clube alemão, que disse que as negociações sobre um novo contrato foram encerradas.

PUB

 

O Bayern estabeleceu um prazo até o final de outubro para o austríaco e seu agente responderem a uma oferta de contrato "muito justa", segundo o presidente do clube, Herbert Hainer. A data expirou e a proposta foi retirada, de acordo com o mandatário.

"A resposta foi que a oferta ainda era insatisfatória e que deveríamos continuar pensando", disse Hainer em entrevista à emissora alemã "Bayerischer Rundfunk". "Depois disso, decidimos tirar a oferta completamente da mesa. Isso significa que não há mais uma proposta", reforçou.

Hainer acrescentou que o prazo deu ao Bayern "clareza" para planejar o futuro e afirmou: "Nós lamentaríamos muito se tivéssemos que seguir caminhos diferentes". Ele acrescentou que o Bayern teve de levar em conta a pandemia do coronavírus ao tomar decisões sobre negociações contratuais e contratações.

Alaba garantiu que não havia falado "oficialmente" com ninguém no Bayern sobre o assunto e que soube dos comentários de Hainer pela imprensa.

"Sinto-me muito bem e feliz por fazer parte desta equipe", limitou-se a falar o jogador, antes do jogo de terça-feira contra o Red Bull Salzburg, na Áustria, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. "Como será o futuro eu não posso dizer", esquivou-se.

A renovação do contrato está em discussão há meses. As negociações foram colocadas sob os holofotes em setembro, quando o presidente honorário do Bayern, Uli Hoeness, ficou insatisfeito com a postura do empresário de Alaba, Pini Zahavi, e o xingou em entrevista na televisão. O atleta indicou que ficou consternado com os comentários.

Alaba, que atua como zagueiro, lateral-esquerdo e também já jogou no meio de campo, está no Bayern de Munique desde 2008. O austríaco foi promovido à equipe principal em 2010 e, no total, disputou 394 partidas pelo time bávaro. Ele também teve uma passagem curta pelo Hoffenheim na temporada 2010/2011.

Alaba ganhou nove títulos nacionais e foi campeão da Liga dos Campeões duas vezes, em 2013 e 2020. Seu contrato expira no final deste temporada.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 21 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 19 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 22 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 21 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 20 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 12 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 15 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 20 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave