Sem Neymar e Mbappé, PSG reedita semifinal da Liga dos Campeões com RB Leipzig

O PSG enfrenta o Leipzig nesta quarta-feira, às 17 horas (horário de Brasília)

© null

Esporte Liga dos Campeões 04/11/20 POR Estadao Conteudo

Recheado de desfalques, o Paris Saint-Germain vai reeditar nesta quarta-feira, às 17 horas (horário de Brasília), contra o RB Leipzig, uma das semifinais da edição passada da Liga dos Campeões. O novo duelo não vale vaga na decisão, mas também terá caráter decisivo para ambos os times no Grupo H. Quem perder, ficará em situação complicada na chave. O dia também terá Barcelona, Juventus e Chelsea em campo.

PUB

 

Alemães e franceses somam três pontos cada e, em Leipzig, vão disputar o segundo lugar do grupo, liderado pelo Manchester United, com seis pontos. Com duas vitórias em dois jogos, o time inglês é favorito contra o Istanbul Basaksehir, ainda sem pontuar após duas rodadas.

Para evitar que o Manchester se distancie na ponta, o PSG terá uma tarefa complicada devido aos seus desfalques, quase todos no setor ofensivo. Neymar segue fora, recuperando-se de lesão na coxa esquerda. A nova baixa é Kylian Mbappé, vetado também em razão de contusão muscular.

Também são baixas o argentino Mauro Icardi, o italiano Marco Verratti e o alemão Julian Draxler. Dos três, apenas Verrati não tem vocação ofensiva. Ou seja, o time comandado pelo técnico Thomas Tuchel terá dificuldade para fazer gols nesta quarta, principalmente se levar em conta que o RB Leipzig tem a segunda melhor defesa do Campeonato Alemão.

Longe de repetir o bom desempenho da última Liga dos Campeões, quando foi finalista, o PSG tem uma vitória e uma derrota no grupo. O time de Leipzig tem o mesmo aproveitamento, com a diferença de que o revés foi doloroso: levou um contundente 5 a 0 do Manchester, na rodada passada. Para os alemães, portanto, o jogo desta quarta é de reação.

BARCELONA E JUVENTUS - Se no Campeonato Espanhol o Barcelona faz campanha sofrível, na Liga dos Campeões o time tem 100% de aproveitamento. Nesta quarta, portanto, os comandados do técnico Ronald Koeman podem mostrar serviço e resolver esta crise de identidade na equipe, que vem de um modesto empate com o Alavés, no fim de semana. O Barcelona ocupa a surpreendente 12ª colocação do Espanhol.

Contra o Dínamo de Kiev, no Camp Nou, às 17h, o Barcelona poderá ter o importante retorno do goleiro Marc-André Ter Stegen, que fez falta contra o Alavés. O brasileiro Neto falhou no gol de empate dos rivais.

A aposta dos catalães é em Griezmann, que desencantou no Espanhol, e no jovem Ansu Fati, candidatos a brilhar ao lado de Messi. Com duas vitórias em dois jogos, o Barcelona ficará muito perto da classificação às oitavas de final, pelo Grupo G, se confirmar o favoritismo contra o time ucraniano, afetado diretamente pela pandemia. O Dínamo terá apenas o mínimo exigido de 13 jogadores para a partida por ter sido atingido por um surto de covid-19 no elenco nos últimos dias.

Ainda distante da vaga, a Juventus terá o importante reforço de Cristiano Ronaldo para o confronto com o Ferencvaros, em Budapeste, no mesmo horário, pela mesma chave. No domingo, o atacante português mostrou estar totalmente recuperado da covid-19 ao marcar duas vezes na vitória de 4 a 1 sobre o Spezia, pelo Campeonato Italiano. O jogador ficou afastado dos gramados por mais de duas semanas. Com uma vitória e uma derrota, justamente para o Barcelona, a Juventus soma três pontos e ocupa o segundo lugar da chave. Dínamo e Ferencvaros têm apenas um ponto cada.

Pelo Grupo E, Chelsea e Rennes vão se enfrentar pela primeira vez na história. O duelo está marcado para as 17h, no Stamford Bridge. O time londrino terá a baixa de Christian Pulisic, que será substituído por Timo Werner, uma das apostas do clube inglês para a temporada.

O Chelsea lidera a chave com os mesmos quatro pontos do Sevilla, que ocupa o segundo lugar por ter menor saldo de gols. Nesta quarta, o time espanhol enfrentará o Krasnodar, em casa. Rennes e Krasnodar apresentam apenas um ponto cada.

No embolado Grupo F, Lazio e Brugge somam quatro pontos, e o Borussia Dortmund vem logo atrás, com três. Nesta quarta, o time alemão poderá até virar líder se vencer o Brugge, na Bélgica. Já a equipe italiana vai visitar o Zenit, que ainda não pontuou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 12 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 21 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 17 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 20 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 15 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 21 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 14 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 14 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'