Na estreia de Abel Ferreira, Palmeiras espera confirmar classificação

O português desembarcou no Brasil na segunda-feira e teve dois dias de trabalho com o grupo antes do primeiro jogo

© null

Esporte Novidade 05/11/20 POR Estadao Conteudo

Jogo dentro de casa, com boa vantagem construída como mandante e com um técnico estreante. O Palmeiras confia em todo esse cenário positivo para nesta quinta-feira, às 19 horas, no Allianz Parque, confirmar todo o favoritismo diante do Red Bull Bragantino e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida sob o comando de Abel Ferreira, a equipe defende a vantagem de 3 a 1 construída no encontro anterior para chegar à próxima fase.

PUB

 

O treinador português desembarcou no Brasil na segunda-feira e teve dois dias de trabalho com o grupo antes do primeiro jogo no cargo. Ao menos o técnico tem pela frente um compromisso teoricamente mais fácil. Dentro de casa, o Palmeiras pode perder por até um gol de diferença para se classificar. Caso a derrota seja por dois gols, a decisão será nos pênaltis.

Mas o novo comandante quer ignorar a vantagem e pretende deixar uma boa impressão na estreia. "Quem está em um clube como o Palmeiras só pode pensar em vencer, não há outra forma", disse o português.

O intuito dele é já nesta primeira partida mostrar à torcida um pouco do que o time deverá ser capaz de fazer. "Prometo trabalho e que o Palmeiras no primeiro ao último minuto fará tudo para ganhar", afirmou.

Para conseguir se preparar para a estreia mesmo com tão pouco tempo no Brasil, o português se esforçou. O técnico vai morar pelos próximos meses em um dos quartos da Academia de Futebol e nos últimos dias fez várias reuniões. Em uma delas, chamou todos os funcionários para uma conversa. Em outro encontro, esteve com o auxiliar técnico Andrey Lopes para pegar informações sobre o rendimento dos atletas nos últimos jogos.

O técnico garante estar satisfeito com o time e tranquilo por poder começar o trabalho após uma sequência de quatro vitórias do Palmeiras na temporada. "Quem não gosta de receber um time com vitórias, com vontade de ganhar, garra, energia e agressividade?", analisou Ferreira. Nesses quatro últimos jogos a equipe marcou 14 gols e sofreu apenas um.

Pelo pouco tempo de clube, a tendência é o técnico mexer pouco na escalação. Ferreira foi apresentado na quarta-feira e disse ter gostado bastante das atuações de Felipe Melo, Viña e Luiz Adriano contra o Atlético-MG, na vitória da última segunda, pelo Brasileirão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada