Cristiano Ronaldo volta à seleção de Portugal após se recuperar da Covid

O atacante da Juventus foi incluído na lista de convocados divulgada pelo treinador Fernando Santos para três partidas neste mês

© null

Esporte Futebol 05/11/20 POR Estadao Conteudo

O craque Cristiano Ronaldo está de volta à seleção de Portugal após desfalcar a equipe em um jogo em outubro por ter sido infectado pela covid-19. Nesta quinta-feira, o atacante da Juventus foi incluído na lista de convocados divulgada pelo treinador Fernando Santos para três partidas neste mês - um amistoso contra Andorra e duelos decisivos pela Liga das Nações da Uefa contra França e Croácia.

PUB

 

No mês passado, Cristiano Ronaldo entrou em campo em um amistoso contra a Espanha, no dia 7, e contra a França, em Paris, pela Liga das Nações, quatro dias depois, mas foi cortado da seleção no dia 13 ao ter confirmado o resultado positivo para o novo coronavírus e não jogou contra a Suécia, em Lisboa, no dia seguinte.

Já recuperado da doença - foi assintomático e cumpriu o período de quarentena em sua casa na cidade de Turim, na Itália -, o atacante voltou ao gramados no último domingo, quando marcou dois gols na goleada da Juventus sobre o Spezia por 4 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. Neste quarta-feira, ele foi titular na vitória também por 4 a 1 sobre o Ferencvaros, na Hungria, pela Liga dos Campeões da Europa.

A ausência na lista de convocados de Fernando Santos é o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, atualmente no Porto, por conta de uma lesão. "Foi dado como indisponível pelos médicos", afirmou o treinador da seleção.

Com duas rodadas para disputar na Liga das Nações, Portugal, que é o atual campeão, lidera o Grupo 3 com 10 pontos, os mesmos da França, enquanto que a Croácia, com três, e Suécia, ainda sem pontuar, já não têm qualquer hipótese de avançar à fase final - apenas o primeiro colocado se classificará. Por isso, o duelo contra os franceses, em Lisboa, no próximo dia 14, é decisivo.

"Decisivo é seguramente, só pode não ser se houver um empate por 0 a 0. Uma vitória de uma das equipes acaba com as dúvidas. Um empate sem gols leva tudo à última rodada. Um empate com gols penalizaria Portugal. Espero que isso não aconteça porque acredito no meu time. Acredito que vamos vencer perante um adversário muito difícil. Falamos do campeão da Europa contra o campeão do mundo. Não há favoritos nestes jogos", completou Fernando Santos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 56 mins

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

mundo Guangzhou Há 1 Hora

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

fama Casais famosos Há 20 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

esporte FLAMENGO-BOTAFOGO Há 23 Horas

Tite já ouve cornetas soarem no Flamengo e clássico vira jogo de risco

brasil POVOS-INDÍGENAS Há 23 Horas

Indígenas apontam apropriação cultural e intelectual por uso de cupuaçu, tucumã e stevia

fama JERRY-SEINFELD Há 23 Horas

Jerry Seinfeld culpa extrema esquerda e politicamente correto pelo fim da comédia

fama Baby Reindeer Há 20 Horas

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

esporte Brasil Há 14 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

economia INFLAÇÃO-IPCA-15 Há 23 Horas

Inflação medida pelo IPCA-15 desacelera a 0,21% e fica abaixo das projeções em abril

mundo Posição de Lótus Há 3 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda