Abel Ferreira elogia 'atitude, compromisso e vontade' dos jogadores do Palmeiras

"Gostei da atitude, do compromisso e a vontade com que o time encarou o jogo", disse o técnico

© null

Esporte Palmeiras 06/11/20 POR Estadao Conteudo

O técnico Abel Ferreira destacou 'a atitude, o compromisso e a vontade' do time do Palmeiras na vitória sobre o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, que garantiu a equipe nas quartas de final da Copa do Brasil.

PUB

 

"Foi uma equipe competente, séria...O Futebol é rico em surpresas e elas acontecem quando você facilita. Gostei da atitude, do compromisso e a vontade com que o time encarou o jogo, apesar da vantagem construída na primeira partida", disse o treinador português.

Segundo Abel, o time demonstrou união no sentido de querer chegar em todas as competições nas quais está classificado - Copa do Brasil Brasileirão e Libertadores. "Isso é o que os nossos torcedores esperam da gente e o que precisamos apresentar em campo."

O técnico afirmou que não gosta de analisar individualmente seus jogadores, mas aceitou falar de Gabriel Verón, autor do gol da vitória no jogo desta quinta-feira, e do volante Patrick de Paula, que não tem sido relacionado para o banco de reservas.

"O Gabriel Verón é um jovem jogador de muito talento e com compromisso coletivo. Desta forma, o seu lado individual aparece", afirmou o técnico, que salientou o fato de não "olhar idade" na hora de escalar a equipe. "Eu olho empenho, qualidade, vontade nos jogos e treinos. O Felipe Melo está muito bem, não facilita uma. O Danilo também treina bastante, então o De Paula precisa mostrar nos treinos que quer também e esta é a única forma de convencer o treinador."

Sobre a contratação do zagueiro chileno Benjamín Kusevic, Abel afirmou que foi uma negociação feita pelo clube, mas que servirá para "equilibrar" o elenco. Ele disse que seus titulares absolutos na zaga continuam sendo Luan e Gustavo Gómez. "Eles são brutais".

O treinador também fez uma previsão do confronto de domingo, em São Januário, quando terá pela frente o Vasco, treinado também por um português, Ricardo Sá Pinto. "Somos amigos, mas dentro de campo cada um vai lutar por si. É para isso que somos pagos." E também demonstrou conhecimento da história dos clubes. "Pelo estudo e pela pesquisa que fiz, as torcidas têm muito respeito uma pela outra."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 6 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

mundo Tenerife Há 22 Horas

Espanha: filho é preso por esconder corpo da mãe durante 6 meses em casa

mundo Guerra Há 19 Horas

Israel vai invadir Rafah se Hamas não aceitar acordo em até 1 semana, diz jornal

brasil justa causa Há 6 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

fama BELO-CANTOR Há 4 Horas

'Ainda não estou bem, mas tenho que superar', diz Belo sobre fim do casamento com Gracyanne

justica São Paulo Há 6 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

fama Relacionamentos Há 22 Horas

Casais que se apaixonaram nos sets de filmagens: Quem segue junto?

lifestyle Signos Há 4 Horas

Três signos que são 'mestres da culinária'

fama Maternidade Há 4 Horas

Graciele Lacerda fala sobre tratamento para engravidar