Tite chama Pedro para jogos da seleção nas Eliminatórias; Neymar segue convocado

Neymar não será cortado, mas está fora do primeiro jogo - contra a Venezuela

© null

Esporte Futebol 06/11/20 POR Estadao Conteudo

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira o atacante Pedro, do Flamengo, para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar. Com a decisão, a lista de convocados passa a ter 24 nomes. Neymar não será cortado, mas está fora do primeiro jogo - contra a Venezuela, na próxima sexta, no estádio do Morumbi, em São Paulo -, pois se recupera de uma lesão no adutor da coxa esquerda.

PUB

 

De acordo com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, há a expectativa de que Neymar evolua bem na recuperação e esteja em condições de atuar contra o Uruguai, no dia 17, no estádio Centenário, em Montevidéu. O jogador do Paris Saint-Germain se apresentará normalmente na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na próxima segunda-feira.

"Tenho contato frequente com o médico do PSG e sabemos das condições físicas do Neymar desde o dia de sua lesão na Champions (Liga dos Campeões da Europa). Acreditamos que com uma semana intensiva de tratamento e com a estrutura do Centro de Excelência na Granja Comary temos a possibilidade de recuperação para o segundo jogo. Vamos acompanhar de perto sua evolução", disse Lasmar, em declarações publicadas no site oficial da CBF.

Na quinta-feira, o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, Tite e o preparador físico Fábio Mahseredjian entraram em contato com o ex-jogador Leonardo, hoje diretor esportivo do Paris Saint-Germain, para falar da situação de Neymar.

"Entendemos que para essa situação precisávamos alinhar com o PSG a permanência do Neymar na lista de convocados. Sabemos da preocupação do clube com a lesão, mas manifestamos nossa intenção de avaliar de perto a evolução do jogador. Confiamos muito em um trabalho integrado com nosso departamento médico e o Tite foi enfático em dizer para o Leonardo que jamais arriscaria a saúde de qualquer atleta por ele convocado", explicou Juninho Paulista.

Após duas rodadas, a seleção brasileira lidera as Eliminatórias com seis pontos e nove gols marcados. Na estreia goleou a Bolívia por 5 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, e depois venceu o Peru por 4 a 2, em Lima.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 10 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 8 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo México Há 10 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo França Há 3 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

politica Bolsonaro Há 10 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 12 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Temperaturas caem e RS terá onda de frio a partir de quarta-feira (8)

mundo Espanha Há 5 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

fama Betinho Há 11 Horas

Morre o cantor Betinho, sucesso nas trilhas sonoras de novelas