Thiago Marreta se diz 'pronto para guerra' em luta contra Glover Teixeira no UFC

Marreta vem de uma derrota para Jon Jones por decisão dividida em julho de 2019

© null

Esporte UFC 07/11/20 POR Estadao Conteudo

A principal atração do UFC neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, será a luta entre os brasileiros Thiago Marreta e Glover Teixeira pelo peso meio-pesado. Quem garantir a vitória pode entrar na mira da organização para disputar o cinturão da categoria contra Jan Blachowicz - depois de Israel Adesanya, campeão do peso-médio, já cotado pelo presidente Dana White como o primeiro a tentar derrubar o atual detentor do título.

PUB

 

Marreta vem de uma derrota para Jon Jones por decisão dividida em julho de 2019. A luta ocasionou as rupturas nos ligamentos de ambos os joelhos, cirurgias e um longo processo de recuperação. "No começo eu cheguei a sentir uma diferença no meu desempenho, mas agora me sinto recuperado e estou treinando normalmente", contou o brasileiro em entrevista ao Estadão.

No combate contra Glover, o lutador afirma que os fãs podem esperar "o mesmo Marreta de sempre". "Vou entrar no octógono agressivo e buscando acabar a lutar o mais rápido possível com um nocaute ou finalização", disse. "Um Marreta indo para a guerra".

O confronto entre os brasileiros foi remarcado pela terceira vez. Em outras duas ocasiões, o duelo foi adiado porque ambos os lutadores testaram positivo para covid-19. "Eu estava ansioso para voltar logo, mas é tudo acontece no tempo de Deus. Agora estou mais preparado", afirmou Marreta.

Glover, que derrotou Anthony Smith em maio, diz que usou o tempo extra para focar nos treinos. "Continuei focado e fazendo a dieta. Esse período maior acabou ajudando na preparação. E como eu já tenho experiência - já vivi isso outras vezes - soube usar isso ao meu favor".

Ao comentar sobre a chance de Adesanya em disputar o cinturão da sua categoria, o brasileiro diz que não pode julgar se acha justo ou não. "Meu trabalho é me preparar, lutar contra o Marreta, que é algo que está no meu controle. Eu quero lutar pelo cinturão, com certeza, e sei que estou fazendo por onde. Espero que essa luta aconteça. Mas primeiro tenho essa pedreira pela frente que eu preciso 'marretar'".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 14 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 13 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 5 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 13 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 15 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 14 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 14 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

esporte Óbito Há 6 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

justica Paraíba Há 12 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 14 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue