DEM se cacifou para liderar projeto de Huck, diz Maia

"O DEM vai se cacifar para comandar esse processo", afirmou Maia sobre o projeto associado ao apresentador da Globo Luciano Huck

© null

Política DEM 15/11/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O resultado das eleições indicará que o DEM é o ator político mais apropriado para liderar uma frente que orbite o centro em 2022, disse neste domingo (15) o presidente da Câmara, o democrata Rodrigo Maia.

PUB

 

Nomes de seu partido lideram com folga as intenções de voto em capitais como Rio (Eduardo Paes), Salvador (Bruno Reis) e Florianópolis (Gean Loureiro). "O DEM vai se cacifar para comandar esse processo", afirmou Maia sobre o projeto associado ao apresentador da Globo Luciano Huck.

Há uma queda de braço velada pela liderança de uma eventual candidatura. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o próprio Huck e também o ex-ministro bolsonarista Sergio Moro são mencionados como outros potenciais cabeças de chapa. Também Maia vira e mexe é citado como possível candidato, mas ele desconversa sobre o tema.

O presidente da Câmara voltou a repetir que o ex-juiz seria um empecilho para seu envolvimento no projeto. "Acho que ele não faz parte deste ambiente de mais diálogo. Com o Luciano nós não temos nenhum problema."

É preciso conversar também com a centro-esquerda para fortalecer uma chapa que se oponha aos extremos, afirmou Maia após votar numa escola na zona oeste carioca. Ele incluiu nessa lista o PSB, alguns segmentos do PT e o PDT do ex-presidenciável Ciro Gomes, que "joga bem conosco" e é outro potencial candidato na próxima eleição.

"Luciano está tentando construir esse projeto, o DEM está tentando construir. Todos nós que temos uma linha de pensamento convergente, principalmente do ponto de vista econômico-social, que é uma linha mais, vamos dizer assim, liberal, mais dentro-direita."

Segundo Maia, o presidente Jair Bolsonaro era "um candidato de 18%, 20%" em 2018. Mas acabou "representando um sentimento" daquele ano que o impulsionou. Agora, parece voltar ao tamanho normal de sua base, e o desempenho fraco da maioria dos políticos apoiados por ele no pleito municipal demonstraria isso.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 14 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 16 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 16 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 16 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 14 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 16 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 17 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 15 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

brasil Vírus Há 14 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos