'Parabéns a vocês que não se mostraram frouxos', diz Bolsonaro citando covid-19

O presidente parabenizou produtores rurais por não terem sido "frouxos" durante a pandemia da covid-19

© Getty Images

Política Presidente 19/11/20 POR Estadao Conteudo

Depois de dizer que o Brasil precisa deixar de ser um País de "maricas" e enfrentar o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou, nesta quarta-feira, 18, produtores rurais por não terem sido "frouxos" durante a pandemia da covid-19, em referência a uma passagem bíblica. Em evento de entrega de títulos rurais em Goiás, Bolsonaro voltou a agradecer ao homem do campo por não ter parado suas atividades durante a crise sanitária do novo coronavírus.

PUB

 

"Graças a vocês (agricultores) que não pararam, nós da cidade continuamos sobrevivendo. Se 'o fica em casa, a economia a gente vê depois' fosse aplicado no campo teríamos desabastecimento, fome, miséria e problemas sociais", disse o mandatário. "Parabéns a vocês que não se mostraram frouxos na hora da angústia, como diz a passagem bíblica", declarou. Na sequência, o presidente citou que respeita todas as religiões e afirmou que a Bíblia é uma "caixinha de ferramenta para consertar o corpo humano".

No início de seu discurso, o presidente mencionou passagem bíblica que diz "se te mostrares frouxo no dia da angústia, sua força será pequena" (Provérbios 24, 10). O trecho bíblico já havia sido citado pelo chefe do Executivo em suas redes sociais, quando compartilhou fala traduzida do presidente Vladimir Putin, da Rússia, em que elogia a atuação de Bolsonaro durante a pandemia.

Mortes

O Brasil já registra mais de 166 mil mortes pelo novo coronavírus e a possibilidade de uma segunda onda de contágio já é ventilada. Apesar disso, o presidente segue na linha negacionista, para apoiadores na semana passada, Bolsonaro disse que a possibilidade de uma segunda onda era "conversinha" e que se ocorresse era preciso "enfrentar".

No evento de hoje, Bolsonaro foi chamado de "libertador dos assentados" por um produtor rural agraciado com um título de propriedade. "Bolsonaro não é princesa Isabel mas é o libertador de todos os assentados", disse o produtor. Os sinais de apoio devolveram ao chefe do Executivo o sorriso que há dias não aparecia como nesta quarta.

Depois do fracasso de seus apoiados nas eleições municipais, um Bolsonaro de postura impaciente e abatida tem sido regra, à exceção desta quarta, em que os elogios ao seu governo inflaram o ânimo presidencial. Boa parte dos cumprimentos veio do governador Ronaldo Caiado (DEM), que destacou ser a 10ª vez que Bolsonaro visita o Estado. No início da pandemia, Caiado chegou a romper com o presidente, mas ambos reataram ao longo do ano.

Na plateia, panfletos com "Bolsonaro 2022 Aliança pelo Brasil" foram vistos. No microfone, um produtor rural disse que o presidente contará com apoio dos assentados para sua reeleição. "Se o senhor tinha 90% de chance (de vencer), agora juntando o pessoal do assentamento o senhor tem 100%", disse o homem.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula