Auxiliar lamenta desfalques do Santos no Equador: 'Não temos certeza de nada'

São eles o goleiro João Paulo, o lateral-direito Madson e o volante Sandry

© null

Esporte Santos 22/11/20 POR Estadao Conteudo

A direção do Santos divulgou na noite de sábado, logo após a derrota para o Athletico-PR, em Curitiba, que terá três desfalques certos para o jogo contra a LDU, nesta terça-feira, em Quito, no Equador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. São eles o goleiro João Paulo, o lateral-direito Madson e o volante Sandry.

PUB

Os três jogadores contraíram a covid-19 na semana passada, cumpriram os 10 dias de quarentena e foram liberados pelo departamento médico do Santos - Madson e Sandry, inclusive, atuaram contra o Athletico-PR. Já João Paulo ficou no banco de reservas.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Santos nas suas redes sociais e no site oficial, eles testaram negativo para o novo coronavírus em exame realizado na última quarta-feira, mas voltaram a receber o resultado positivo em testes feitos na sexta. Os três não apresentam quadro clínico ou sintomas da doença e não podem transmitir a doença. Por isso, podem ser utilizados no Brasileirão, mas não na Libertadores por decisão do Ministério da Saúde do Equador.

A situação surpreendeu o auxiliar Marcelo Fernandes, que segue comandando o time enquanto o técnico Cuca se recupera em casa depois de ter sido infectado pela covid-19. "Perdemos três jogadores, esperamos os testes até as 14 horas, 14h30, momentos antes de ir para a preleção. São os casos do Madson, João Paulo e Sandry, os três acusaram no teste. São jogadores que já voltaram, é uma situação que a gente até fica perplexo. Não temos certeza de nada. Tivemos que trabalhar o time em cima disso. Para o jogo de Quito, vamos sentar, conversar e ver como todo mundo vai estar para montarmos aquilo que é melhor", disse.

"É um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Mas, graças a Deus, as coisas estão melhorando, os jogadores estão voltando, a comissão técnica está voltando, tudo está voltando à normalidade, e com certeza vamos fazer um grande jogo. E semana que vem todos estaremos juntos, com a volta do Cuca e do (também auxiliar) Cuquinha", completou.

INSCRITOS - O Santos inscreveu cinco novos jogadores na lista da Libertadores antes da partida contra a LDU. Entraram na relação o zagueiro Laércio, o zagueiro/lateral-esquerdo Wellington Tim, o volante Guilherme Nunes e os atacantes Ângelo Gabriel e Brayan Kruger. Saíram o lateral-esquerdo Lucas Sena, o meio-campista Donizete e o atacante Andrey Quintino.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula