Após sufoco contra o Grêmio, Corinthians terá três desfalques para quarta-feira

O Corinthians vai começar a semana à espera dos possíveis retornos do meia Mateus Vital e do atacante Jô

© Getty Images

Esporte Corinthians 23/11/20 POR Estadao Conteudo

A partida complicada diante do Grêmio no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, vai obrigar o Corinthians a jogar bastante remendado nesta quarta-feira contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. As expulsões do zagueiro Marllon e do meia venezuelano Otero e mais o terceiro cartão amarelo mostrado ao volante colombiano Cantillo deixam o técnico Vagner Mancini sem contar com esses jogadores para o compromisso na capital paranaense.

PUB

O empate sem gols diante da equipe gaúcha, na Neo Química Arena, em São Paulo, vai forçar o time a encontrar substitutos para a partida de quarta-feira. Ainda sem vencer no segundo turno do Brasileirão, pelo menos o Corinthians terá pela frente um adversário mais frágil. O Coritiba está na zona de rebaixamento, na 18.ª colocação, e amarga três partidas seguidas sem vencer. Será uma boa chance para o clube alvinegro abrir vantagem para as quatro últimas posições.

Marllon foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o Grêmio e deve dar lugar ao uruguaio Bruno Méndez, que entrou no decorrer da partida de domingo. No caso de Otero, a possibilidade é Léo Natel ser acionado. Para o lugar de Cantillo, disputam a vaga Éderson e Camacho, que é o favorito. Ele, inclusive, também entrou em campo na partida deste domingo, já no segundo tempo.

O Corinthians vai começar a semana à espera dos possíveis retornos do meia Mateus Vital e do atacante Jô. Os dois testaram positivo para a covid-19 e aguardam uma nova rodada de testes para conferir se estão assintomáticos e podem voltar ao time. Pelo menos após o jogo contra o Coritiba, a equipe terá uma semana livre para treinar e só terá compromisso de novo em 2 de dezembro diante do Fortaleza, no Ceará.

A equipe ainda está perto da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos a mais do que os times que abrem as quatro últimas posições. Porém, Mancini se diz confiante. "Não tenho dúvida de que daqui a pouco o Corinthians vai se afastar da zona de rebaixamento, desse núcleo. Acredito muito no Corinthians. Daqui a pouco vamos dar uma deslanchada", disse.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 5 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 12 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 12 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 12 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 5 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 13 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

brasil Brasil Há 2 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama Rio de Janeiro Há 12 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento