Antonio Conte revela motivo do conflito que teve com Diego Costa no Chelsea

Um momento marcante foi o conflito que teve com Diego Costa, centroavante brasileiro naturalizado espanhol, que marcou muitos gols, mas também teve diversas polêmicas em sua passagem pelo clube de Londres

© Getty Images

Esporte Antonio Conte 24/11/20 POR Estadao Conteudo

O técnico Antonio Conte, hoje na Inter de Milão, revisitou o período que comandou o Chelsea durante uma entrevista ao jornal inglês The Telegraph. Após uma primeira temporada de sucesso, o italiano não empolgou na segunda e acabou demitido. Um momento marcante foi o conflito que teve com Diego Costa, centroavante brasileiro naturalizado espanhol, que marcou muitos gols, mas também teve diversas polêmicas em sua passagem pelo clube de Londres.

PUB

"Foi uma temporada incrível e eu consegui, junto com o clube, lidar com a situação do Diego Costa da melhor maneira possível. Mas, no fim, a verdade é que o jogador simplesmente quis sair muitas vezes para o Atlético de Madrid e, durante a temporada, ir para a China porque ele queria o melhor contrato", revelou Conte.

"Nós, o jogador, seu empresário, o clube e eu sabemos quantas vezes ele pediu para sair para o Atlético de Madrid no começo da temporada, para ir para a China durante a temporada e, no fim da temporada, de novo para ir para o Atlético de Madrid. A verdade é essa e, sinceramente, na minha carreira quero ter jogadores que estejam concentrados em minha equipe e que não considerem meu time uma segunda opção. Minha equipe precisa ser a primeira opção", afirmou o técnico.

Em outro ponto da entrevista, Conte revelou que pediu a contratação de dois jogadores que acreditava que melhorariam muito a sua equipe: Romelu Lukaku e Virgil van Dijk. "Pedi dois jogadores e estivemos muito perto (de contratá-los) depois que vencemos a liga. Um jogador era o Romelu Lukaku e o segundo era o Virgil van Dijk. E esses dois jogadores estiveram muito, muito perto. Estivemos em contato todos os dias e eu sempre disse que, com esses dois jogadores, melhoraríamos minha equipe em 30%", contou.

"Acho que talvez perdemos o momento para levar o Chelsea ao mais alto nível e então mantê-lo lá por muitos anos. Foi uma pena que não aconteceu e o Romelu está mostrando agora na Inter que a minha ideia era certa e o Van Dijk também mostrou no Liverpool que minha ideia para o clube era a certa", comentou.

Agora, Conte tem a chance de treinar Lukaku na Inter de Milão. "Claro, teria sido uma história diferente se eu fosse o treinador do Romelu. Ele é um jogador incrível e tem muito espaço para crescimento. Em um ano na Inter, ele melhorou bastante porque sempre quer aprender e acho que eu sou um professor. Mas ele pode seguir melhorando para se tornar um dos melhores atacantes do mundo", elogiou.

Apesar de ter saído pela porta dos fundos, o técnico italiano diz ter carinho pelo Chelsea. "O Stamford Bridge sempre terá um lugar em meu coração. Foram dois anos que vivi com grande intensidade e senti, desde o primeiro dia, que os torcedores estavam comigo em cada momento", relembrou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico