Neymar marca de pênalti e PSG vence Leipzig na Champions League

Neymar marca de pênalti e PSG vence Leipzig na Champions League

© Getty

Esporte FUTEBOL-EUROPA 24/11/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com um gol de pênalti marcado por Neymar, o Paris Saint-Germain venceu jogo que era decisivo na disputa pela classificação no Grupo H da Champions League. A equipe francesa derrotou o RB Leipzig por 1 a 0 nesta terça (24), na França.

PUB

O resultado deixou embolada a briga pelas duas vagas para as oitavas de final. O Manchester United (ING) bateu o Istambul Basaksehir por 4 a 1 também nesta terça e lidera com nove pontos. PSG e Leipzig estão em segundo com seis. Faltam duas rodadas para o fim desta fase.

Na próxima semana, o time de Neymar visita o Manchester United e o Basaksehir recebe os alemães.

O Paris Saint-Germain fez apenas o suficiente para vencer. Neymar converteu aos 11 minutos do primeiro tempo o pênalti cometido por Sabitzer sobre o argentino Ángel Di María.

A partida foi a repetição da semifinal da última temporada, quando o PSG ganhou por 3 a 0 em Lisboa e avançou para a decisão, onde seria derrotado pelo Bayern de Munique (ALE).

Com a vantagem, os donos da casa tentaram jogar no contra-ataque e aproveitar a velocidade ofensiva. Poucas vezes deu certo. E quando isso aconteceu, o apagadíssimo Mbappé, Neymar e Di María não conseguiram finalizar com eficiência.

O brasileiro travou um duelo com o zagueiro Ibrahima Konaté em que houve discussões, faltas e troca de ofensas.

O Leipzig avançou na etapa complementar e teve mais posse de bola. Mas apesar do domínio, não conseguiu criar chances claras para empatar, enquanto o PSG apenas administrava o placar e segurou o resultado, apesar do nervosismo nos minutos finais.

OUTROS GRUPOS

A rodada desta terça-feira definiu quatro classificados. No Grupo E, Chelsea e Sevilla estão garantidos nas oitavas de final com vitórias como visitantes. Enquanto o Chelsea bateu o Rennes, da França, por 2 a 1, o Sevilla fez o mesmo placar sobre o Krasnodar, da Rússia.

No Grupo G, o Barcelona, atuando com uma formação mesclada entre titulares e reservas, manteve 100% de aproveitamento e avançou com uma goleada por 4 a 0 sobre o Dínamo de Kiev fora de casa. A Juventus sofreu contra o Ferencvaros, da Hungria, precisou de um gol nos acréscimos para vencer por 2 a 1 e se classificar. Cristiano Ronaldo e Morata marcaram para os italianos.

O Grupo F ainda está indefinido. O Borussia Dortmund lidera com 9 pontos depois do triunfo sobre o Brugge por 3 a 0. A Lazio, que vem logo atrás com 8, bateu o Zenit, da Rússia, por 3 a 1.

Resultados desta terça:Grupo EKrasnodar (RUS) 1-2 Sevilla (ESP)Rennes (FRA) 1-2 Chelsea (ING)Grupo FBorussia Dortmund (ALE) 3-0 Brugge (BEL)Lazio 3-1 Zenit (RUS)Grupo GDínamo de Kiev (UCR) 0-4 Barcelona (ESP)Juventus (ITA) 2-1 Ferencravos (HUN)Grupo HManchester United 4-1 - Istambul Basaksehir (TUR)PSG (FRA) 1-0 RB Leipzig (ALE)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico