Palmeiras vence o Delfín por 3 a 1 e larga bem no mata-mata da Libertadores

Palmeiras vence o Delfín por 3 a 1 e larga bem no mata-mata da Libertadores

© Palmeiras testa nova 'logística' em La Paz para tentar classificação

Esporte DELFÍN-PALMEIRAS-RELATO 25/11/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras deu um grande passo rumo às quartas de final da Copa Libertadores ao vencer nesta quarta (25) o Delfín (EQU) por 3 a 1, no Equador, pela partida de ida das oitavas. Gabriel Menino, Rony (de pênalti) e Zé Rafael fizeram os gols do Verdão no estádio Jocay -Ramires, contra, descontou.

PUB

Com o resultado, o Palmeiras agora pode até perder no Allianz Parque por 2 a 0 para a equipe equatoriana, que mesmo assim avança de fase. Na Libertadores, diferentemente da Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa é critério de desempate. O duelo de volta acontecerá na quarta que vem (2), novamente às 19h15.

A equipe que se classificar neste confronto irá enfrentar nas quartas o vencedor entre Libertad (PAR) e Jorge Wilstermann (BOL).

O MELHOR: RONY

Muitas vezes questionado pela torcida palmeirense, Rony se transforma quando joga a Libertadores. Contra o Delfín, ele foi o único atacante escalado como titular e deu bastante trabalho, participando das principais jogadas ofensivas alviverdes.

De pênalti, fez o seu quarto gol com a camisa do Palmeiras -três deles foram no torneio continental. Ele poderia ter feito até mais, mas as outras boas chances que teve pararam no goleiro Banguera.

O PIOR: NAZARENO

Já com enormes dificuldades para se encontrar no início da partida, o Delfín ficou em situação bastante delicada após o pênalti cometido por Nazareno em Lucas Lima, ainda no primeiro tempo. O Palmeiras explorou bastante o lado esquerdo defendido pelo lateral da equipe equatoriana.

GOLAÇO NO SACRIFÍCIO

Ainda incomodado pelo entorse sofrido no tornozelo direito, Zé Rafael foi a campo no sacrifício e jogou muito bem novamente. Com 11 duelos vencidos de 17 ao todo, o camisa 8 tomou conta do meio-campo e fez um bonito gol no segundo tempo, quando o Verdão tinha dificuldades. Após fazer o 3 a 0, acabou substituído por conta de dores.

ATUAÇÃO DO DELFÍN

Em má fase no Campeonato Equatoriano, o time teve um primeiro tempo muito ruim, inclusive com dificuldade para dar dois toques seguidos na bola. Totalmente dominado no início, o Delfín melhorou no segundo tempo e passou, enfim, a incomodar Weverton. Com isso, acabou conseguindo descontar, mas ainda assim é um time de pouca qualidade.

ATUAÇÃO DO PALMEIRAS

Com 16 desfalques, a equipe de Abel Ferreira chamou a atenção pela atuação bem organizada. Ainda que o adversário fosse fraco, o Palmeiras fez o que se esperava: começou dominando o confronto e encontrou formas de ser o time mais perigoso no Equador. O único problema foi o retorno desatento do intervalo, quando acabou levando sustos desnecessários.

CRONOLOGIA DO JOGO

O Palmeiras abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, após forte chute cruzado de Gabriel Menino, que o goleiro Banguera não conseguiu segurar. Aos 35, Lucas Lima sofreu pênalti, que Rony bateu bem para fazer 2 a 0.

O placar poderia ter sido até maior no primeiro tempo, não fossem duas belas defesas do arqueiro do Delfín.

Após o intervalo, quando os donos da casa pressionavam, Zé Rafael fez o terceiro, aos 14. Ramires, aos 23, desviou de cabeça o escanteio contra a própria meta alviverde: 3 a 1.

DELFÍNBanguera; Gonzáles, Ale, Rodríguez e Nazareno; Mera (Benítez), Vélez (Cifuentes) e Ortiz; Corozo (Rojas), Valencia e Garcés. Técnico: Miguel Ángel Zahzú

PALMEIRASWeverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Mayke; Patrick de Paula, Ramires (Renan) e Zé Rafael (Danilo); Lucas Lima (Esteves), Gabriel Menino e Rony (Gabriel Silva). Técnico: Abel FerreiraLocal: estádio Jocay, em Manta (Equador)

Árbitro: Leodán González (URU)Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)VAR: Esteban Ostojich (URU)Cartões amarelos: Nazareno, Gonzáles, Garcés (DEL); Patrick de Paula, Ramires (PAL)Gols: Gabriel Menino, aos 17 minutos do primeiro tempo (0-1); Rony, aos 35 minutos do primeiro tempo (0-2); Zé Rafael, aos 14 minutos do segundo tempo (0-3); Ramires (contra), aos 23 minutos do segundo tempo (1-3)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 13 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 22 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 18 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 21 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 22 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 15 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'