Abel elogia Ramires no Palmeiras: 'Patinho feio que vai virar cisne'

O volante veterano vem recebendo elogios do português

© Divulgação

Esporte Futebol 26/11/20 POR Estadao Conteudo

Após ser punido por ser flagrado numa balada em meio à pandemia e ser alvo de críticas por parte de diversos torcedores, Ramires virou a nova aposta do técnico Abel Ferreira. Em uma passagem ainda apagada pelo Palmeiras, o volante veterano vem recebendo elogios do português, para quem o jogador de 33 anos é um "patinho feio que vai virar cisne".

PUB

Contratado em junho do ano passado, o jogador que tem duas Copas do Mundo no currículo jamais emplacou uma boa sequência de jogos com a camisa do Palmeiras. Sem chances para mostrar o futebol que o consagrou no Cruzeiro e no Chelsea, Ramires acabou se tornando notícia pelos motivos que não esperava nesta pandemia.

Após ser flagrado numa balada em Guarulhos, no dia 12, ele recebeu uma multa do clube e virou alvo da torcida. A multa e o ato de indisciplina, no entanto, acabaram ficando para trás rapidamente devido aos seguidos desfalques da equipe, tanto por questões musculares quanto pela covid-19.

Ramires entrou em campo em três partidas seguidas, contra Fluminense, Ceará e Goiás. E ganhou elogios do treinador, para quem o ato de indisciplina estava totalmente superado. Os comentários positivos ao jogador aumentaram na quarta-feira, após a vitória sobre o Delfín por 3 a 1, no Equador, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

"Conhecem a história do patinho feio que virou cisne? Hoje para mim houve um trabalho coletivo muito grande, mas teve um jogador-chave, que fez um trabalho de formiguinha, que ninguém vê e que tem um importância para mim enquanto jogador. O Ramires fez um jogo absolutamente extraordinário, de posicionamento, de comprometimento com os centrais", comentou Abel. "Pra mim hoje, Ramires foi o nosso patinho feio, que vai virar cisne."

Em outro momento da coletiva, o volante ganhou elogios quando o treinador destacou os jogadores mais experientes do elenco, que complementam o trabalho das apostas da base. "Não posso deixar de falar da importância dos mais experientes. Do Weverton, Ramires, Gómez, Felipe Melo, Luiz Adriano, ajudam esses meninos a perceber a responsabilidade de estar no time."

Abel indicou que Ramires deve brigar por uma vaga entre os titulares tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. Para tanto, o volante terá que superar companheiros de time que vivem fase melhor, como Zé Rafael e Gabriel Menino, além de Danilo, que deve voltar à equipe nos próximos dias.

Antes da partida da volta contra o Delfín, o Palmeiras entrará em campo no sábado para duelar com o Athletico-PR, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia