Enfermeira adota bebê com esperança de vida de um ano. Viveu cinco

Mãe adotiva confessa: "Foram os melhores cinco anos da minha vida"

© Reprodução Infobae

Mundo Argentina 29/11/20 POR NMBR

A enfermeira NuriaPérez, de Tucumán, na Argentina, conheceu Zoe em 2014 no hospital onde trabalha. A bebê, na época com dois meses de vida, sofria de hidranencefalia, uma condição congênita que faz com que o hemisfério cerebral não se desenvolva.

PUB

Abandonada no hospital, os médicos não acreditavam que a menina sobrevivesse mais de um ano. Mas, contrariando todas as expectativas,Zoeviveu durante cinco anos.

Em entrevista ao Infobae, site de notícias argentino, Nuria conta que viu a recém-nascida, que não via nem ouvia, crescendo num berço no hospital.

A história de Zoe comoveu a profissional que, um mês e meio depois de a conhecer, decidiu adotá-la. "Vou ser eu a mãe", disse aos colegas, não conseguindo ser indiferente à situação da menina.

Tratando-se de um caso delicado, Nuriatinha a consciência de que Zoenão teria os cuidados de saúde adequados na cidade. "Pensei: 'se vai viver uma vida tão curta, era bom que tivesse uma mãe, um irmão, avós, tios, primos, uma casa, uma cama, roupas e brinquedos'", disse. Com o apoio de toda a família, a enfermeira, que já era mãe de Lázaro, de 9 anos, avançou para a adoçãoque seria oficializada em agosto de 2014.

Acolhida na família, a menina foi se recuperando aos poucos. Nuriateve sempre a consciência de que Zoeteria uma vida curta. No entanto, não há forma de "estar preparado para a morte, muito menos de uma criança". A menina viveu até aos cinco anos, mais quatro do que o esperado.Foram anos de alegria, mas difíceis, porque Zoe tinha convulsões todos os dias, usava fralda e tinha crises respiratórias.

Em 12 de agosto de 2019, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Nuria foi, nesta época, confrontada com a decisão mais difícil da sua vida. "Ela podia ficar entubadanum hospital até ao fim, prolongando a vida, e isso era algo que não queríamos para ela" explicou.

Zoe morreu em 13 de agosto do ano passado. "Ainda estamos aprendendo a viver sem ela (...) Dói muito, mas não me arrependo de nada. Foram os melhores cinco anos da minha vida", confessa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 22 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 20 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama MADONNA-RIO Há 22 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

tech WhatsApp Há 21 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

tech Espaço Há 22 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

mundo EUA Há 23 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil CHUVA-RS Há 23 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama Bastidores da TV Há 20 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 20 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 19 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon