Sem Cano, Vasco mira desencantar em São Januário em duelo contra a queda

Ricardo Sá Pinto, também afastado pelo covid-19, quer mais calma na hora da criação e conclusão das jogadas

© Getty

Esporte Baixa 30/11/20 POR Estadao Conteudo

O Vasco depende de suas próprias forças para deixar a temida zona de rebaixamento do Brasileirão, nesta segunda-feira, em São Januário. Basta ganhar o confronto direto com o Ceará, às 18 horas, para respirar aliviado. Mas, para isso, tem de quebrar o jejum de seis jogos sem triunfos em casa na competição e a ausência do artilheiro Cano, com covid-19.

PUB

A última vez que ganhou como mandante no Brasileirão foi em 6 de setembro, quando fez 1 a 0 no Athletico-PR. De lá para cá, empatou com Bragantino e Fortaleza e perdeu para Atlético-GO, Flamengo, Corinthians e Palmeiras.

O antes alçapão de São Januário se voltou contra o Vasco sem a presença do torcedor. E os tropeços vêm se acumulando no local. Na última partida no estádio, contra o Fortaleza, a equipe mostrou enorme nervosismo e quase saiu derrotada num enorme sufoco rival nos minutos finais.

Ricardo Sá Pinto, também afastado pelo covid-19, quer mais calma na hora da criação e conclusão das jogadas. O treinador acha que o time está muito afobado na hora de concluir. Se a defesa melhorou, agora é hora de o ataque mostrar força para as vitórias voltarem. Após três empates seguidos, ganhar significa subir para o 14º lugar. O duro é que Cano fez os últimos quatro gols da equipe.

O artilheiro, dono de 20 dos 39 gols vascaínos na temporada, testou positivo para a covid-19 e aguarda o resultado de um segundo exame para entrar em quarentena de 10 dias. Será desfalque, ainda, diante de Defensa Y Justicia e Grêmio. Voltará no clássico com o Fluminense. Ribamar, recuperado do vírus, surge como candidato principal à vaga.

Em meio a tantos problemas, surge uma motivação extra: o fato de o Ceará jamais ter vencido em São Januário em 23 visitas aos vascaínos. Sob a direção do auxiliar Alexandre Grasselli, a esperança é que, enfim, o time encontre o caminho das vitórias no Brasileirão.

Ainda sem o goleiro Fernando Miguel, mais um com covid-19, Lucão segue no time. O esquema com três zagueiros deve ser mantido, com a possibilidade de Benítez aparecer na criação.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 21 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 19 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 22 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 21 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 52 mins

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

tech Justiça Há 13 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

fama Casais famosos Há 13 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Titanic Há 4 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado