'La Casa de Papel' vai ganhar adaptação sul-coreana produzida pela Netflix, diz site

O novo projeto será dirigido por Kim Hong-sun

© Reprodução

Cultura Série 02/12/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Netflix está trabalhando em uma adaptação sul-coreana de um de seus maiores sucessos, a série "La Casa de Papel". A informação foi dada em primeira mão pelo site internacional Deadline, que entrevistou o criador do seriado, Álex Pina, 53

PUB

O produtor espanhol responsável por assinar a franquia que atraiu mais de 65 milhões de espectadores nas primeiras quatro semanas de abril deste ano - quando a série ganhou a sua quarta e penúltima temporada -, afirmou que o novo projeto será dirigido por Kim Hong-sun.

"Há anos os criadores coreanos desenvolvem sua própria linguagem e cultura audiovisual. Eles conseguiram, como a nossa série, ultrapassar as fronteiras culturais e se tornar uma referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, principalmente entre os jovens", afirmou Pina ao site.

Ele também disse estar encantado com o fato que a trama de "La Casa de Papel" irá se passar agora na Ásia Oriental. "É por isso que acho fascinante que esse mundo seja tão atraente para os criadores coreanos a ponto de fazer uma adaptação", completou.

Pina atuará como produtor executivo na encarnação coreana. A Netflix, por sua vez, ainda não confirmou o projeto. Procurada pelo reportagem, a empresa não respondeu até o momento desta publicação.

Em agosto deste ano, a quinta e última parte de "La Casa de Papel" começou a ser gravada mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus. As filmagens aconteceram em locações da Dinamarca, Portugal e Espanha. A "season finale" terá 10 episódios.

A Netflix também confirmou novidades no elenco, como os atores Miguel Ángel Silvestre (o Lito, da série "Sense 8") e Patrick Criado ("Mar de Plástico" e "O Sucessor"). Ainda não há data de estreia para o fim da história.

"La Casa de Papel" é febre no Brasil. A série chegou às telas no Natal de 2017 com um grupo de assaltantes invadindo a Casa da Moeda espanhola e imprimindo bilhões de euros com a intenção de roubá-los.

A produção, que levou o prêmio Emmy Internacional de melhor drama em 2018, foi inicialmente transmitida pela rede espanhola Antena 3, até que no final de 2017 a Netflix adquiriu seus direitos e ela se tornou a série não anglófona mais vista na plataforma americana.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 16 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 12 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 15 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)