Os finais de filmes mais satisfatórios de todos os tempos

Nem é preciso dizer: alerta de 'spoilers'!

Os finais de filmes mais satisfatórios de todos os tempos

Clique na galeria a seguir para ver as nossas principais escolhas para os finais de filmes mais satisfatórios de todos os tempos.

© BrunoPress

'Avengers: Endgame' (2019)

O Capitão América tem a vida amorosa mais trágica da série Marvel. Ele acorda após ter ficado congelado no gelo durante décadas para descobrir que está no futuro e perdeu a oportunidade de passar a vida com a sua amada Peggy.

© BrunoPress

'Avengers: Endgame' (2019)

No capítulo final da série Avengers, a sua história é concluída quando é revelado que ele tem a oportunidade de voltar ao passado e ficar lá, envelhecendo com Peggy.

© BrunoPress

'Forrest Gump' (1994)

Ao longo da sua vida extraordinária, o amor de Forrest Gump por Jenny nunca esmorece. Quando finalmente eles ficam juntos, a sua união é tristemente curta devido à morte prematura dela, mas quando o vemos a mandar o seu filho para a escola, há uma sensação definitiva de que tudo ficará bem para Forrest. A pena flutuando na brisa completa o círculo da história.

© BrunoPress

'The Shawshank Redemption' (1994)

Os Condenados de Shawshank chega a uma bela conclusão quando os dois amigos conseguem escapar e se encontram na praia com a qual sonhavam enquanto estavam na prisão.

© BrunoPress

'The Lord of the Rings: The Return of the King' (2003)

A série de filmes de O Senhor dos Anéis é um conto épico que se estende por quase 10 horas. Cada uma das personagens passou por enormes tormentos e felizmente no final todos têm o final que mereciam!

© BrunoPress

'The Lord of the Rings: The Return of the King' (2003)

À medida que todas as pontas soltas são resolvidas e todas as personagens ganham as suas batalhas, a ordem no mundo é restaurada e Aragorn assume o seu lugar como rei. Frodo navega ao pôr do sol para o paraíso enquanto os outros parecem decididos a levar uma vida feliz.

© BrunoPress

'Indiana Jones and the Last Crusade' (1989)

Indiana Jones e a Última Cruzada segue um duo épico interpretada por Harrison Ford e o seu pai no ecrã, Sean Connery. Eles têm sucesso na sua busca pelo Santo Graal, mas devem deixá-lo para trás para escapar com vida. O par cavalga ao pôr do sol para a sua aventura seguinte.

© BrunoPress

'Rocky' (1976)

No primeiro Rocky, o herói homónimo de Sylvester Stallone está determinado em provar o seu valor como pugilista. Apesar de falhar na sua tentativa de derrotar Apollo Creed, o facto de resistir até ao último round é uma vitória inegável da sua personagem.

© BrunoPress

'Groundhog Day' (1993)

Em Groundhog Day, Bill Murray vê-se num pesadelo, condenado a reviver o mesmo dia indefinidamente. Ele finalmente aprende algumas lições importantes sobre a vida e apaixona-se. É um momento de alegria quando finalmente acorda de manhã e descobre que realmente é "amanhã" e que o seu amor ainda está com ele!

© BrunoPress

'The Dark Knight Rises' (2012)

The Dark Knight Rises termina com Batman supostamente sacrificando a vida para salvar a cidade. No entanto, quando o seu amigo de longa data e mordomo Alfred volta a um café em Florença, ele vê Bruce Wayne vivo e de boa saúde. É um belo desfecho e um final feliz (a não ser que seja simplesmente a fantasia de Alfred da vida que desejava para Bruce).

© BrunoPress

'Star Wars: Return of the Jedi' (1983)

Nesta conclusão épica, Luke Skywalker fica cara a cara com Darth Vader para um confronto final. No entanto, a sua luta é interrompida pelo Imperador, cuja tentativa de matar Luke leva Darth Vader a proteger o filho.

© BrunoPress

'Star Wars: Return of the Jedi' (1983)

Ele vira-se contra o seu antigo mestre e mata-o, mas é mortalmente ferido na luta. Luke lamenta não ter conseguido salvar o pai enquanto ele morre, mas Vader diz-lhe "Já o fizeste."

© Getty Images 

'Fight Club' (1999)

Edward Norton interpreta um trabalhador de escritório infeliz que se envolve num clube secreto de luta para quebrar a monotonia da sua vida. Brad Pitt interpreta Tyler, o seu parceiro malicioso, mas quando o filme chega ao fim, descobrimos que Tyler é na verdade a outra metade da sua personalidade fragmentada.

© BrunoPress

'Fight Club' (1999)

A personagem de Edward Norton percebe que criou sozinho um plano terrorista para explodir um arranha-céus na sua cidade. Ele "mata" Tyler e assiste ao colapso da cidade com o seu interesse amoroso, interpretado por Helena Bonham Carter.

© BrunoPress

'The Silence of the Lambs' (1991)

Anthony Hopkins interpreta o notório assassino em série e canibal Hannibal Lector neste thriller clássico. Ele ajuda o FBI enquanto ainda preso na sua cela, mas no final do filme usa a situação a seu favor e consegue escapar.

© BrunoPress

'The Silence of the Lambs' (1991)

Na famosa cena final, ele liga para a agente Starling, interpretada por Jodie Foster, de um telefone público numa cidade tropical e informa que "tem um velho amigo para jantar".

© BrunoPress

'Django Unchained' (2012)

Django Unchained segue um ex-escravo interpretado por Jamie Foxx. Ele está numa missão para libertar a sua mulher de um dono de uma plantação sádico interpretado por Leonardo DiCaprio. O seu plano épico falha completamente, terminando com a sua captura.

© BrunoPress

'Django Unchained' (2012)

Finalmente, o herói escapa dos seus captores e o filme termina com uma grande explosão! Ele explode a casa da fazenda com dinamite e sai cavalgando noite adentro com a sua esposa.

© BrunoPress

'The Breakfast Club' (1985)

The Breakfast Club é uma história intemporal de cinco colegas de diferentes mundos que se unem quando são forçados a comparecer juntos a um castigo na escola a um sábado. O filme termina com a narração de uma carta escrita por um dos alunos resumindo o que aprenderam, enquanto Judd Nelson atravessa o campo de futebol ao som de Don't You dos Simple Minds, terminando com o icónico soco no ar.

© BrunoPress

'The Pursuit of Happyness' (2006)

A personagem de Will Smith está a tentar desesperadamente encarrilar a sua vida, fazendo um estágio não remunerado numa corretora depois de perder todas as suas poupanças. A mulher abandona-o, ele perde a casa e ele e o filho tornam-se sem-abrigo. No final do filme, tudo valeu a pena quando a empresa lhe oferece um emprego a tempo inteiro.

© BrunoPress

'Predator' (1987)

Predador é protagonizado por Arnold Schwarzenegger como Dutch, o líder de um bando de mercenários enviados para uma selva sul-americana. Todo o bando é abatido pela criatura, mas Dutch consegue sobreviver e chegar ao helicóptero por um triz.

© Getty Images 

'Gladiator' (2000)

Gladiador é um conto épico com um final épico. Russell Crowe interpreta Maximus, um ex-general romano forçado à escravidão depois de a sua família ser assassinada pelo imperador. Maximus torna-se gladiador e vai ganhando luta após luta em arenas até chegar a Roma e ter a chance de desafiar o próprio imperador.

© BrunoPress

'Gladiator' (2000)

Embora o Imperador faça batota, Maximus consegue derrotá-lo. Ele finalmente morre, mas tem uma morte gloriosa e reencontra-se com a sua família na vida após a morte.

© BrunoPress

'The Truman Show' (1998)

Não há final de filme mais satisfatório do que ver Truman finalmente escapar do seu mundo artificial! Quando o realizador lhe pergunta se ele realmente quer ir embora, ele responde com a sua frase feita e entra finalmente no mundo real.

© BrunoPress

'Good Will Hunting' (1997)

Will Hunting é um génio da Matemática, mas que sabota constantemente a sua própria felicidade. O filme chega a uma conclusão satisfatória quando ele finalmente decide dar o salto e seguir a sua namorada para a Califórnia, colocando a sua felicidade em primeiro lugar.

© BrunoPress

'Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2' (2011)

O último episódio da série de filmes do Harry Potter satisfaz as expectativas. A batalha final entre o bem e o mal chega ao fim com a derrota de Voldemort e podemos até ver os nossos queridos protagonistas já crescidos no futuro.

© BrunoPress

'The Matrix' (1999)

Neo não consegue escapar da Matriz quando é morto pelo seu inimigo, o Agente Smith. No entanto, o seu interesse amoroso, Trinity, é capaz de o ressuscitar e ele torna-se "o escolhido", derrotando o seu arqui-inimigo sem esforço. Na cena final, vêmo-lo a voar para longe, exibindo o seu novo domínio sobre a simulação das máquinas.

© BrunoPress

'Whiplash' (2014)

Este filme acompanha Andrew Neiman, interpretado por Miles Teller, um jovem baterista de jazz que é levado ao limite pelo seu professor hiper exigente, interpretado por J.K. Simmons. A cena final é um crescendo retumbante enquanto ele realiza um solo épico e finalmente prova o seu valor.

(YouTube) (Screen Rant

© BrunoPress

Cultura Final 07/12/20 POR NMBR


Embora devamos respeitar a liberdade artística, não há nada pior do que um final sem resolução do enredo. Mesmo que um final feliz nem sempre seja realista, é satisfatório ao menos uma história com um final fechado. Num mundo de grande incerteza, é reconfortante saber às vezes o que diabos está acontecendo!

PUB

Clique na galeria a seguir para ver as nossas principais escolhas para os finais de filmes mais satisfatórios de todos os tempos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Polícia Há 21 Horas

'Menina lobo' que cresceu em bosque na Suíça é encontrada na Espanha

economia Dinheiro Há 4 Horas

Valores a receber: Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,02 bilhões

mundo EUA 08/05/24

Mulher persegue ladrão e provoca acidente para reaver bolsa roubada

mundo Irão Há 4 Horas

Chuva de peixes surpreende moradores de Yasuj, no Irã; entenda

brasil Chuvas Há 21 Horas

Sobe para 100 o número de mortos em tragédia no RS

lifestyle Peso Há 1 Hora

Quatro hábitos que ajudam a acelerar o metabolismo e a emagrecer

fama Luto Há 5 Horas

Morre Susan Buckner, a Patty Simcox de "Grease", aos 72 anos

cultura Lançamentos Há 13 Horas

Os filmes mais esperados de 2024! E alguns já estrearam

mundo SAÚDE-VACINA Há 22 Horas

AstraZeneca para de fabricar e distribuir vacina contra a Covid

lifestyle Pâncreas Há 5 Horas

Câncer de pâncreas: saiba qual sintoma afeta 75% dos doentes