Auxiliar de Abel exalta jogadores do Palmeiras após covid-19: 'São guerreiros'

O Palmeiras volta a campo às 19 horas deste sábado, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, para enfrentar o Bahia, pela 25.ª rodada do Brasileirão

© Getty Images

Esporte Abel Ferreira 09/12/20 POR Estadao Conteudo

O Palmeiras passou nas últimas semanas por um surto de casos de covid-19 no elenco e em membros da comissão técnica e da diretoria. Só entre os jogadores foram mais de 20 infectados e a grande maioria já voltou a jogar. Com tantas partidas seguidas, João Martins, auxiliar do treinador português Abel Ferreira - afastado por ter dado positivo para o novo coronavírus , elogiou a postura dos atletas que se recuperaram e estão atuando com a metade da capacidade física em partidas decisivas.

PUB

"Tivemos dificuldade na parte física dos jogadores que vieram de Covid. Muitas vezes as pessoas pensam que é só chegar e continuam bem, mas foi um vírus que atacou o corpo, o organismo. Os jogadores estão sendo fortes, mas não é fácil. Tivemos 22 casos, quase todos na mesma altura. E temos de jogar com atletas que às vezes nem começam com 50%. Eles estão sendo guerreiros e muitas vezes temos de gerir isso", afirmou o auxiliar logo após o empate por 1 a 1 contra o Libertad, na terça-feira, em Assunção, no Paraguai, pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Em três competições ao mesmo tempo - as outras são o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil -, o Palmeiras ainda tem de lidar com lesões: Patrick de Paula, Felipe Melo, Luan Silva, Wesley e Luiz Adriano são os atletas no departamento médico. O lateral-direito Marcos Rocha é hoje único jogador ainda afastado por conta da covid-19.

Mesmo com estes problemas, João Martins considera que o Palmeiras conseguiu um bom resultado. A atuação no estádio Defensores del Chaco, porém, não agradou ao auxiliar. "Não foi o pior desempenho, mas não foi um bom desempenho. Temos a noção disso. O tipo de jogo deles e o nosso demérito na primeira parte fez eles terem mais chances que nós. Muitos passes errados, perdas de bola, más decisões, isso fez eles sobressaírem. O jogo foi para o lado que convinha a eles: bola no ar, divididas, jogo direto... Valeu muito pelo resultado, estamos na frente, por cima", disse.

O Palmeiras volta a campo às 19 horas deste sábado, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, para enfrentar o Bahia, pela 25.ª rodada do Brasileirão. A equipe alviverde atualmente está na sétima colocação, com 38 pontos.

Na Libertadores, Palmeiras e Libertad voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, também no Allianz Parque. Um empate sem gols classifica o clube brasileiro. Outro 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis e qualquer igualdade por dois ou mais gols dá a vaga aos paraguaios. Quem vencer, avança.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 20 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 20 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 20 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 13 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 12 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 19 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 18 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 18 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 19 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos