Palmeiras aposta na juventude para superar experiente Libertad e ir à semifinal

O time alviverde precisa apenas de um empate sem gols para ir à semifinal da Copa Libertadores pela 11.ª vez na história

© Palmeiras

Esporte Palmeiras 15/12/20 POR Estadao Conteudo

A juventude é a aposta do Palmeiras para superar a experiência do elenco do Libertad, do Paraguai, a partir das 21h30 desta terça-feira, no Allianz Parque. O time alviverde precisa apenas de um empate sem gols para ir à semifinal da Copa Libertadores pela 11.ª vez na história. Além das revelações das categorias de base, a equipe paulista tem como trunfo o retorno do técnico português Abel Ferreira, recuperado da covid-19.

PUB

Depois do empate em 1 a 1 na semana passada em Assunção, o Palmeiras tem a comodidade de jogar por uma vitória simples ou até por um 0 a 0 para ir à próxima fase. A equipe paraguaia precisará ganhar ou conseguir um empate por no mínimo dois gols. Se houver repetição do placar, a vaga para a semifinal será definida nos pênaltis.

Por entrar em campo já com uma vantagem, o Palmeiras terá um teste importante para a maturidade do elenco. O possível time titular a ser escalado para o jogo tem média de idade de apenas 24 anos, inferior aos 29 anos do adversário paraguaio. O lateral Gabriel Menino, de 20 anos, e o volante Danilo, de 19, estão apenas no primeiro ano como profissionais e são exemplos do quanto a juventude tem sido uma das forças do Palmeiras nesta temporada.

Os dois conquistaram espaço no time após trajetória de sucesso nas categorias de base e agora têm papel importante para fazer o Palmeiras ter uma campanha até superior à do ano passado. Em 2019, o time tinha um elenco bem mais badalado e desfrutava do posto de atual campeão brasileiro quando foi eliminado nas quartas de final pelo Grêmio, no Pacaembu.

O renovado Palmeiras deve ir a campo para essa decisão com apenas um jogador acima de 30 anos. O goleiro Weverton completou 33 no último domingo. O mais velho dos titulares é bem mais jovem do que alguns dos rivais do experiente Libertad. O goleiro Martín Silva, ex-Vasco, e o atacante Cardozo têm 37 anos. Juntos, eles têm no currículo seis disputas de Copa América e quatro participações em Copas do Mundo.

Mesmo o mais jovem titular do Libertad seria um nome experiente para o padrão atual do Palmeiras. O meia Matías Espinoza tem 23 anos e é mais velho do que Gabriel Menino, Danilo, Veron e até Matias Viña, que é apenas alguns meses mais novo do que o adversário. Inclusive, no jogo de ida foi Espinoza quem marcou o gol do Libertad.

O Palmeiras conta com a melhor campanha da Libertadores para avançar e o retrospecto de 100% de aproveitamento como mandante na competição. Após ficar afastado durante três partidas do time, Abel Ferreira voltou a trabalhar com o elenco no domingo e estará na área técnica do estádio do clube.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula