Justiça invalida 1ª eleição e assegura Jorge Salgado como presidente do Vasco

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que a eleição presencial vencida por Leven Siano não teve validade

© Vasco visita o Santos e tenta se recuperar no Brasileiro

Esporte Bastidores 18/12/20 POR Estadao Conteudo

Jorge Salgado será o próximo presidente do Vasco. Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em julgamento, determinou que a eleição presencial realizada em 7 de novembro e vencida por Leven Siano não teve validade. Assim, o resultado que conta é o da votação de 14 de novembro, online, em que Salgado foi o ganhador.

PUB

Foram dois votos contra a validação daquela eleição e apenas um favorável ao recurso que havia sido apresentado por Leven. E ele assegurou que não recorrerá da decisão da Justiça, aceitando a vitória de Salgado.

"Sou uma pessoa de palavra, portanto acato o resultado como eu mesmo propus. O Vasco não merece mais indefinição. Que os torcedores compreendam que a decisão de por um ponto final nisso é definitiva e é pelo Vasco", afirmou, em nota oficial.

Diante da desistência de Leven de continuar com o caso na Justiça, Salgado já falou como próximo presidente do Vasco. "Torcida vascaína, agora sim. Vamos olhar para o futuro. E o futuro do Vasco começa agora, com a assinatura da Justiça", escreveu em seu perfil no Twitter. "Vamos juntos colocar o Vasco onde ele deve estar. No topo. Como clube e como time. Hoje mesmo já estarei em contato com o presidente Campello para dar seguimento à transição. O trabalho continua", acrescentou.

Salgado, pela chapa Mais Vasco, foi o mais votado na eleição de 14 de novembro, contra Julio Brant. Alexandre Campello, Leven Siano e Sérgio Frias, que haviam participado do pleito uma semana antes, decidiram ficar fora da eleição online.

Agora, então, Salgado assumirá a presidência do Vasco na segunda quinzena de janeiro, sucedendo Campello. "Parabéns ao Jorge Salgado! Desejo, com toda sinceridade, que consiga colocar o nosso amado Vasco de volta à rota de vitórias, crescimento e alegria. Nós, torcedores vascaínos, merecemos! Saudações Vascaínas!", publicou Brant em seu perfil no Twitter.

ENTENDA O IMBRÓGLIO - A eleição de 7 de novembro aconteceu após, na noite anterior, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) liberar a sua realização. Mas duas horas antes do fim da votação, o pleito foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Após essa decisão, as chapas de Salgado, Campello e Julio Brant abandonaram a disputa, não a reconhecendo. No entanto, uma apuração apenas com a presença de fiscais de Leven e da chapa de Sergio Farias apontou a vitória da "Somamos".

Uma semana depois, houve nova eleição, de modo virtual. Dessa vez, a disputa foi restrita a Salgado e Brant, com Campello, Siano e Frias não participando da disputa. E a vitória foi da chapa de Salgado. Mas depois da apuração, o STJ devolveu o caso ao TJ-RJ, que agora invalidou a primeira votação.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 14 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 13 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

mundo EUA Há 16 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

tech Espaço Há 15 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

tech WhatsApp Há 14 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

fama MADONNA-RIO Há 15 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

fama Bastidores da TV Há 13 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 12 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon