Palmeiras visita o Inter e busca administrar o elenco antes de decisões

Apesar da partida com o Inter representar um confronto direto com um adversário pelo G4 do Brasileirão, o Palmeiras tem na agenda compromissos mais decisivos nos próximos dia

© Getty Images

Esporte PALMEIRAS 19/12/20 POR Estadao Conteudo

O Palmeiras vai ao Beira-Rio neste sábado, às 21 horas, para enfrentar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e avaliar a preparação rumo à série de quatro jogos por semifinais que terá pela frente nas próximas semanas. O time do técnico Abel Ferreira enfrenta o rival gaúcho com a preocupação de administrar o desgaste do elenco e de olho nos duelos decisivos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

PUB

Apesar da partida com o Inter representar um confronto direto com um adversário pelo G4 do Brasileirão, o Palmeiras tem na agenda compromissos mais decisivos nos próximos dias. Na quarta-feira, o time recebe o América-MG pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta será na semana seguinte. Logo depois, em janeiro, nos dias 6 e 13, será a hora de encarar o River Plate por vaga na final da Libertadores.

Desde agosto, o Palmeiras não tem uma semana livre para treinar. E pelo menos até meados de janeiro, a sequência não deve diminuir. Então, resta à comissão técnica administrar o elenco enquanto os mata-matas não recomeçam.

Por isso, o Palmeiras se preparou para esse jogo contra o Inter com uma atenção especial à parte física do elenco. Isso vale tanto para quem está desgastado quanto para quem precisa recuperar o ritmo. Entre quem estava inativo, a novidade é o atacante Luiz Adriano. Fora dos sete últimos compromissos do time por causa de uma lesão na coxa esquerda, o jogador treinou com o grupo e deve ficar no banco de reservas.

A presença do principal centroavante da equipe é uma maneira de voltar a dar sequência para um atleta que pode ser decisivo nos confrontos de mata-mata. Curiosamente, ele retorna no encontro com o Inter, time que o revelou no Sul. No ano, Luiz Adriano tem 38 partidas e 15 gols, um deles anotado diante da equipe gaúcha, no primeiro turno do Brasileirão.

Nesse planejamento prévio antes das semifinais, vale também deixar fora quem pode se machucar. Por isso, a tendência é que o atacante Rony seja poupado. O jogador foi titular em cinco das últimas seis partidas do Palmeiras. Agora, o técnico Abel Ferreira prefere dar um descanso para que possa estar mais inteiro para as semifinais que se aproximam.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 12 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 20 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 20 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 20 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 20 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 19 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 13 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda