Festa de ano-novo com Neymar tem repercussão internacional negativa

Os veículos criticaram o jogador do Paris Saint-Germain por realizar um grande evento, com a presença de centenas de pessoas, em meio à subida de casos de coronavírus no País

© Getty Images

Esporte Polêmica 30/12/20 POR Estadao Conteudo

A festa de ano-novo que terá a presença de Neymar, em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro, repercutiu na imprensa fora do Brasil de forma bastante negativa. Os veículos criticaram o jogador do Paris Saint-Germain por realizar um grande evento, com a presença de centenas de pessoas, em meio à subida de casos de coronavírus no País.

PUB

O jornal italiano Gazzetta Dello Sport destacou que, apesar dos celulares não poderem entrar no evento que será realizado em uma vila particular alugada, a polêmica explodiu na internet por conta dos problemas com a covid-19, definindo o Brasil como "curvado" pelo vírus. A publicação usa a manchete "na face da covid" e diz que é uma "tempestade".

Leia Também: Convidados para festa de ano-novo com Neymar começam a chegar a Mangaratiba

Já o francês L’Équipe classificou o evento como "a festa da discórdia no Brasil". "Apesar da pandemia de covid-19 que está devastando o Brasil, Neymar, número 10 do Paris Saint-Germain, está organizando uma festa de vários dias que reunirá centenas de convidados, perto do Rio", escreveu o veículo em sua matéria. "Um réveillon que questiona por completo a covid-19", disse o Le Figaro em sua manchete sobre a festa.

Com certa dose de ironia, o espanhol Marca noticiou que a festa "só" terá 150 convidados, em vez dos 500 que haviam sido informados inicialmente pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Manchete parecida com a que fez o jornal A Bola, de Portugal. De volta à Espanha, o jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, informa que a assessoria de imprensa do jogador não confirmou e nem negou que ele seja o anfitrião da festa, mesma linha editorial adotada pelo Sport, também de Barcelona, que ainda destaca a possibilidade de Neymar voltar ao país.

Na Inglaterra, os tabloides Daily Mail e The Sun destacaram precauções tomadas por Neymar, como as relativas aos celulares e a construção de uma discoteca com isolamento acústico em um casarão para não incomodar os outros moradores da cidade de Mangaratiba, além do momento crítico da pandemia no Brasil, com o número de mortes pelo vírus ultrapassando 190 mil pessoas.

Já o The Guardian definiu a festa como "macabra" e disse que Neymar é acusado de "dançar nos túmulos da pandemia". Nos Estados Unidos, o portal MSN foi outro a destacar o tamanho da festa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 23 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro