Técnico da Suécia revela conversa com Ibrahimovic e pode convocá-lo para Eurocopa

Em entrevista ao jornal sueco Dagens Nyheter, o treinador explicou que uma antiga divergência com o astro está superada e existe a chance dele disputar a Eurocopa deste ano

© Google

Esporte Eurocopa 02/01/21 POR Estadao Conteudo

O técnico da seleção da Suécia, Janne Andersson, revelou neste sábado que tem conversado com o atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan, para fazer o jogador voltar a atuar pela equipe após quase cinco anos de ausência. Em entrevista ao jornal sueco Dagens Nyheter, o treinador explicou que uma antiga divergência com o astro está superada e existe a chance dele disputar a Eurocopa deste ano.

PUB

Ibrahimovic e o técnico se envolveram em uma polêmica anos atrás sobre preconceito. Em 2019, o jogador afirmou que Andersson não convocava atletas filhos de imigrantes, em uma decisão que prejudicava um trabalho de longo prazo no país para promover uma equipe multicultural. Na entrevista, o treinador da seleção contou ter conversado com o atacante para desfazer o mal entendido. Ibrahimovic, inclusive, é filho de pai bósnio e mãe croata.

"Tivemos um encontro e esclarecemos tudo. Ele me disse que nunca me chamou de racista. O que disse foi que para um jogador era mais difícil (ser convocado) pelos seus pais serem imigrantes", afirmou Andersson. Apesar de elogiar o atacante, o técnico não garante que a volta dele está confirmada. "Se Zlatan abrir a porta, teremos de conversar. Sobre isso, permanecerá entre nós", acrescentou.

O astro sueco não joga pela seleção desde o fim da Eurocopa de 2016, quando anunciou que passaria a se dedicar somente à carreira nos clubes. Ibrahimovic manifestou anos depois o desejo de jogar a Copa do Mundo de 2018 pela Suécia, mas ficou fora da lista final. Irritado com a ausência, o atacante do Milan culpou a imprensa do país de fazer uma campanha negativa contra o seu retorno.

Aos 39 anos, Ibrahimovic tem 11 gols marcados em 10 partidas nesta temporada. A Suécia está no Grupo E da Eurocopa ao lado de Espanha, Polônia e Eslováquia. Os jogos desta chave serão disputados em Bilbao, na Espanha, e em Dublin, na Irlanda.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 23 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 21 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Salma Hayek Há 23 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 15 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 18 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 15 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Emergência Médica Há 22 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

economia Reforma Tributária Há 22 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Vaticano Há 23 Horas

Hospital britânico desiste de tratar bebê e Itália intervém para ajudar

esporte La Liga Há 23 Horas

Ancelotti promove surpresa de última hora nos convocados do Real Madrid