Governo Doria fará pré-cadastro para vacinar contra Covid-19

A primeira fase de imunização prevê vacinar 9 milhões de pessoas no estado.

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Brasil VACINAÇÃO-SP 12/01/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com início previsto para o dia 25, a vacinação contra a Covid-19 terá todos os passos monitorados pelo governo de São Paulo, gestão João Doria (PSDB). Para isso, sistemas acompanharão e fiscalizarão desde um pré-cadastro até a aplicação de doses na população estão em fase final de desenvolvimento e deverão ser divulgados nos próximos dias.

PUB

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou o pré-cadastro nesta terça-feira 12, mas ainda não disse como as pessoas que receberão a vacina serão procuradas e que dados terão de informar. A primeira fase de imunização prevê vacinar 9 milhões de pessoas no estado. Profissionais da saúde, idosos, indígenas e quilombolas estão entre os primeiros a serem vacinados.

Os sistemas serão responsáveis pelo acompanhamento do status do esquema vacinal além de outros aspectos de farmacovigilância, segundo a pasta.

"Detalhes e todas as orientações à população serão passadas pela secretaria previamente ao início da campanha, visando ao êxito do Plano Estadual de Imunização", diz o governo, em nota.

Segundo o plano de logística para a vacinação, 2 milhões de doses semanais da vacina chinesa Coronavac, que está sendo produzida em parceria com o Instituto Butantan, para os municípios. Na capital, a gestão Bruno Covas (PSDB) afirma que serão 3 mil postos e a cidade receberá 600 mil doses diárias.

De acordo com a secretaria, 10,8 milhões de doses da Coronavac já foram adquiridas, além de 75 milhões de seringas e agulhas.

O estado tem 5.200 pontos de vacinação, número que, segundo o governo, chegará a 10 mil por também serem utilizados locais como escolas, quartéis, estações de trem e metrô, além de terminais de ônibus e sistemas drive-thru.

Cronograma previsto

Público-alvo da primeira:Profissionais da saúdePessoas com 60 anos ou maisIndígenasQuilombolas9 milhões de pessoas

Previsão de vacinação: de 25 de janeiro a 28 de março (9 semanas)

Calendário Dose 1:25/1: Profissionais da saúde, indígenas e quilombolas8/2: Pessoas com 75 anos ou mais15/2: Pessoas com 70 a 74 anos22/2: Pessoas com 65 a 69 anos1º/3: Pessoas com 60 a 64 anos

Dose 2:15/2: Profissionais da saúde, indígenas e quilombolas1º/3: Pessoas com 75 anos ou mais8/3: Pessoas com 70 a 74 anos15/3: Pessoas com 65 a 69 anos22/3: Pessoas com 60 a 64 anos

Horários- De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h- Sábados, domingos e feriados, das 7h às 17hFontes: Governo de São Paulo e Instituto Butantan

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico