Com Libertadores na mira, Fluminense tenta manter tabu contra o Corinthians

Atualmente, o clube das laranjeiras ocupa a sétima colocação do torneio nacional

© DR

Esporte Fluminense 13/01/21 POR Estadao Conteudo

Sem perder para o Corinthians desde 2018, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira com a intenção de manter o tabu contra o rival paulista e também de olho em uma vaga na Copa Libertadores. A partida pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada na Neo Química Arena, às 21h30.

PUB

Atualmente, o clube das laranjeiras ocupa a sétima colocação do torneio nacional, com 43 pontos. Se somar os três pontos em Itaquera, permanece no mesmo degrau, mas reduz a distância para o G6 para apenas um ponto. O Palmeiras é o 6º colocado, com 47 pontos, e já jogou na rodada, tendo vencido o Sport por 1 a 0.

Leia Também: Com Tchê Tchê irritado e Diniz abatido, São Paulo vê ambiente mudar após discussão

Além de não ficar para trás na busca por uma vaga na Libertadores, outro fator motivador para o Fluminense é o retrospecto. Afinal, a equipe carioca não sabe o que é perder para o rival paulista desde 15 de abril de 2018, quando os alvinegros triunfaram por 2 a 1. Desde então, foram seis duelos, pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana, sendo quatro triunfos e dois empates.

Leia Também: Pressionado, Ceni revive roteiro de Domènec no Flamengo

Em 2021, o Fluminense realizou apenas um jogo, o que deve servir de incentivo diante do Corinthians, que ainda não entrou em campo. Vencer o Flamengo de virada, no Maracanã, deu um gás a mais para a equipe, que não quer deixar a empolgação passar. Além disso, os alvinegros podem entrar na briga pela vaga, já que têm quatro pontos a menos que os cariocas, mas também têm um jogo a menos.

"Chega até a ser clichê falar que é mais uma final, mas a gente olha para a classificação e a gente vê que eles têm um jogo a menos e a gente vê da importância que é o jogo para a nossa posição na tabela", disse o volante Hudson em entrevista coletiva.

O jogador disse ainda que a equipe está se preparando e estudando as características do rival. "É um jogo que vai ser extremamente difícil, um jogo de extrema importância para a gente. Então, que a gente já esteja pensando nessa importância desde já", completou.

Ailton Ferraz, que comandou o Fluminense na vitória sobre o Flamengo, permanecerá como técnico principal da equipe, uma vez que Marcão ainda está afastado com covid-19. O técnico Eduardo Oliveira, do time sub-20, será seu auxiliar.

"A mudança de postura contra o Flamengo foi muito importante. Partiu do vestiário", explicou o volante. "O Ailton teve uma importância muito grande, pela forma que ele falou com a gente, que a gente precisava acreditar, a gente precisa mudar um pouco a postura."

Não estarão à disposição Marcos Paulo, que com dores do pé fica no Rio de Janeiro. Paulo Henrique Ganso, recém operado de apendicite, também está descartado. Felippe Cardoso cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 23 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 22 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

fama Bastidores da TV Há 22 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana

fama Brad Pitt Há 21 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon

lifestyle Sono Há 22 Horas

Nutricionista recomenda seis alimentos para uma boa noite de sono

esporte Real Madrid Há 18 Horas

Cinco brasileiros estão entre os times com as camisas mais valiosas do mundo

justica Charqueada Há 22 Horas

Corpo de adolescente é encontrado em área de mata no interior de SP

mundo Tenerife Há 15 Horas

Espanha: filho é preso por esconder corpo da mãe durante 6 meses em casa