Comentaristas da GloboNews brigam ao vivo a respeito de restrições em NY

Demétrio Magnoli e Guga Chacra se desentenderam e discutiram ao vivo

© Noticias ao minuto

Fama Televisão 14/01/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O GloboNews em Pauta continua rendendo assunto. Assim como no primeiro programa do ano, dois comentaristas voltaram a se desentender ao vivo durante o programa. Desta vez, o embate foi entre Demétrio Magnoli, sociólogo e colunista da Folha de São Paulo, e o jornalista Guga Chacra.

PUB

Tudo começou quando Magnoli resolveu comentar que o lockdown não estava surtindo efeito para conter as mortes por Covid-19 em alguns estados americanos. Para isso, ele resolveu comparar a situação de Nova York e da Flórida, usando um gráfico que mostrava a média de mortes por mil habitantes nos dois estados (205,7 e 108,2, respectivamente)."A Flórida nunca fez lockdown, fez medidas de quarentena", defendeu. "Nova York fez um lockdown violento no primeiro semestre do ano passado e agora tem um 'semilockdown' em Nova York."

Chacra, que estava em Nova York, rebateu a informação. "Não tem lockdown em Nova York, nem parcial", afirmou. "Não sei de onde surgiu essa informação."

Ele chegou a mostrar na tela do próprio computador os gráficos de mortes e casos de Covid-19 no estado americano, que mostravam que as mortes haviam diminuído drasticamente após as medidas de isolamento, no ano passado. "Bateu 800 mortos por dia e despencou", disse. "O número de casos cresceu, na época testava menos, mas aqui mostra como o lockdown funcionou em Nova York."

Magnoli não se deu por vencido. "Nova York está com medidas de 'semilockdown'", repetiu, dizendo que os restaurantes estavam fechados e havia limites para o número de pessoas que podem se encontrar. "O desastre em Nova York continua agora", afirmou. "Eu não sei porque você elogia tanto o governador Andrew Cuomo."

"Isso não é verdade, eu não elogiei o governador Andrew Cuomo", irritou-se Chacra. "Eu só disse que Nova York não está em lockdown parcial porque eu estou aqui." "Não sei há quanto tempo que você não vem a Nova York, eu moro aqui há 16 anos, Demétrio, e posso te assegurar que não há lockdown parcial", continuou. "Eu circulei por Nova York, os restaurantes estão abertos, as lojas estão abertas, não há essa informação."

Pouco depois, o apresentador Marcelo Cosme encerrou a disputa. Ele disse que o programa já estava perto de terminar e mudou de assunto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula