Palmeiras terá de quebrar invencibilidade do Corinthians para voltar à briga

O Palmeiras entrou diante do Grêmio com dois jogos a menos que o líder São Paulo e nove pontos atrás, com o confronto direto por fazer

© Reprodução

Esporte CAMPEONATO BRASILEIRO 16/01/21 POR Estadao Conteudo

O Palmeiras jogou muito bem diante do Grêmio, criou chances até para golear, mas acabou com o sentimento de derrota após levar o 1 a 1. Com o tropeço, não depende mais de suas forças no Brasileirão e, para voltar à briga, terá de acabar com a série invicta do rival Corinthians nesta segunda-feira.

PUB

O Palmeiras entrou diante do Grêmio com dois jogos a menos que o líder São Paulo e nove pontos atrás, com o confronto direto por fazer. Agora, a distância é de oito pontos e o jogo diante do Corinthians virou decisão caso o time queira "ganhar tudo" nessa reta final. Está nas decisões da Libertadores e Copa do Brasil e ainda sonhando com o Brasileirão.

Para o clássico, o técnico Abel Ferreira perdeu o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mayke e Gabriel Menino disputam a vaga. Ambos, porém, podem iniciar o jogo, caso o treinador opte pela manutenção do prata da casa no meio-campo.

Gabriel Menino foi poupado diante do Grêmio exatamente para estar "inteiro" no dérbi, novamente no Allianz Parque. Além dele, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano também ganharam descanso. Entraram apenas nos minutos finais.

Auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins foi quem falou após o duelo com o Grêmio, nesta sexta-feira. Mas não cravou o time titular no clássico. Os jogadores passarão por avaliação física, sobretudo os que enfrentarem os gaúchos. Só jogará quem não tiver risco de lesão muscular.

"Nós definimos o time titular de acordo com os que estão melhor preparados para cada jogo. Olhamos e vemos os melhores preparados em todos os níveis, fisicamente e taticamente", afirmou o auxiliar.

Abel Ferreira definirá a escalação no treino de domingo, véspera do clássico. Até lá, o Palmeiras comemora o resgate do bom futebol diante do Grêmio, apesar do tropeço no fim. "A obrigação do Palmeiras é entrar em todos os jogos para ganhar e foi o que fizemos (diante do Grêmio). Os jogadores sabiam que tinham que ser rigorosos e intensos. Foi o que fizeram e estão todos de parabéns", elogiou João Ferreira.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 18 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 23 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 21 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 20 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 18 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

brasil CHUVA-RS Há 20 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

fama MADONNA-RIO Há 19 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show

politica Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite