500 mil já se cadastraram em site do governo sobre vacina em SP

O site, chamado Vacina Já, não serve para agendamento

© Reuters

Brasil Pandemia 19/01/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Menos de 24 horas após o lançamento do site criado pelo governo do estado de São Paulo para pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a Covid-19, cerca de 500 mil pessoas já se inscreveram na plataforma até a tarde desta segunda-feira (18).

PUB

O site, chamado Vacina Já, não serve para agendamento. A ferramenta tem o objetivo de garantir um atendimento rápido nos locais de vacinação e evitar aglomerações, segundo o governo.

A coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Regiane de Paulo, explica que todas as pessoas aptas a receber a vacina do Instituto Butantan podem se cadastrar. Para isso, é necessário acessar a página Vacina Já.

Nesta primeira etapa, profissionais da saúde começaram a receber a imunização. "O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade", disse.

O cadastro é simples, basta clicar em "pré-cadastro". Será aberta uma página com um questionário em que a pessoa tem de informar dados pessoais, como nome, data de nascimento e endereço. Na opção "locais de vacinação", é possível inserir endereço ou CEP para visualizar o posto mais próximo para receber a imunização contra o novo coronavírus.

Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não ficará sem a vacina, mas deverá fazer o cadastramento completo na unidade de vacinação. A maioria dos profissionais de saúde vai receber a vacina no próprio local de trabalho.

A vacinação começou domingo (17), no Hospital das Clínicas, para profissionais de saúde. Nesta segunda-feira, o governo do estado iniciou a distribuição das vacinas e insumos para imunização em cinco hospitais-escola do interior de São Paulo. No total, cerca de 60 mil profissionais de saúde serão imunizados nos Hospitais das Clínicas de Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto, Marília e no Hospital de Base de São José do Rio Preto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 12 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 15 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)