Vagner Mancini projeta mais 15 pontos para Corinthians ter vaga na Libertadores

O técnico Vagner Mancini destaca que não há mais risco de rebaixamento

© Vagner Mancini é anunciado como novo técnico do Atlético-GO

Esporte Futebol 22/01/21 POR Estadao Conteudo

Mostrando poder de recuperação após ter sido goleado no clássico contra o Palmeiras por 4 a 0, o Corinthians venceu o Sport por 3 a 0, na quinta-feira, em São Paulo, e chegou aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro. Com essa pontuação, o técnico Vagner Mancini destaca que não há mais risco de rebaixamento e projeta a conquista de mais 15 para obter uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

PUB

"Se encerra o primeiro objetivo, que era não ter mais nenhum perigo de descenso. Atingimos a pontuação faltando ainda oito jogos para o término e mudamos de objetivo pela somatória de pontos. Estamos mirando o G-6, acredito que com mais 15 pontos vamos buscar nosso objetivo. Ficou explícito que temos totais chances de chegar nesta vaga", disse o treinador.

Mancini exaltou a força emocional do elenco, que apenas três dias depois da derrota para o Palmeiras, que interrompeu uma sequência de sete jogos de invencibilidade, se superou em campo para conseguir a reabilitação no Brasileirão.

"Era muito importante a vitória, a gente estava muito focado, mesmo que fosse por menos gols. Era importante dar resposta à torcida e a nós mesmos. Sofremos uma derrota que doeu muito e era necessário que a reação viesse rápido. Demorou 72 horas, foram dias difíceis para assimilar, várias emoções que sentimos, a vitória vem realmente para dar uma melhorada no astral", destacou.

"Entre o jogo do Palmeiras e o jogo do Sport demos ênfase na parte emocional do grupo, estou muito satisfeito com ele, mostrou uma evolução emocional, chegamos ao terceiro gol, poderíamos ter feito mais, tivemos controle. O time não fez uma grande partida, mas foi tudo dentro do possível num espaço de 72 horas. Foi o time que mais chutou, que teve mais posse. Vitória que nos dá fôlego", completou o treinador.

O próximo compromisso do Corinthians é na segunda-feira contra o Red Bull Bragantino, às 20 horas, novamente na Neo Química Arena. O time poderá ter a volta do venezuelano Otero, recuperado da covid-19. "Otero estará de volta na segunda, já estará a disposição para o treino desta sexta-feira", revelou Mancini.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 20 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 19 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Titanic Há 23 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 19 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 22 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 19 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 21 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes