Diniz pede união a todos no São Paulo para acabar com a má fase e buscar o título

Desde a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil para o Grêmio, o time não ganhou mais - são dois empates e três derrotas - e deixou a liderança para o Internacional depois de abrir sete pontos de vantagem na primeira colocação

© Getty

Esporte SÃO PAULO 24/01/21 POR Estadao Conteudo

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, sabe o que é preciso para acabar com a má fase e voltar com tudo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro: união. Desde a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil para o Grêmio, o time não ganhou mais - são dois empates e três derrotas - e deixou a liderança para o Internacional depois de abrir sete pontos de vantagem na primeira colocação.

PUB

"Tudo é trabalho, não tem o que fazer. Para te responder, a maneira é trabalhar, acreditar nas nossas forças, na coesão. A única coisa que não podemos acreditar é que está tudo errado e precisa parar de trabalhar. Hoje (sábado) se tivesse ganhado um jogo que era para ter ganhado, o clima era diferente", afirmou Fernando Diniz, falando do empate por 1 a 1 com o Coritiba, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

Mesmo diante de uma situação delicada e com o título do Brasileirão cada vez mais distante, o treinador não descarta a possibilidade de conquistar o torneio. Um dos objetivos é recuperar a confiança do elenco.

"Obviamente a gente pensa em título, o time mostrou que tem qualidade, ficamos na liderança um bom tempo e tem condições de começar a vencer. Em relação a recuperar confiança, a gente está fazendo o máximo para isso. O primeiro passo é o que fazemos, de estar juntos, as derrotas fazem os jogadores se aproximarem mais", comentou o técnico.

"A única coisa que não dá é acreditar que está tudo errado e deixar de trabalhar achando que vai ter resultado. Não tem passe de mágica. Se tivesse ganhado, já haveria um clima diferente. Agora é procurar trabalhar intenso, se juntar cada vez mais para superar esse momento que estamos passando", completou Fernando Diniz.

O São Paulo volta a campo apenas no próximo domingo, às 16 horas, para enfrentar o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 33.ª rodada do Brasileirão. Depois, a sequência até o término da competição é: Palmeiras (casa), Ceará (casa), Grêmio (fora), Botafogo (fora) e Flamengo (casa).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico