Renato critica VAR e promete terminar Brasileirão com time de transição no Grêmio

A reclamação foi de falta de Nonato em Kannemann, antes da bola acabar batendo na mão do defensor gremista

© Getty

Esporte Grêmio 25/01/21 POR Estadao Conteudo

O técnico Renato Gaúcho não engoliu a derrota para o Internacional, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador criticou o uso do VAR, principalmente no pênalti marcado nos minutos finais do duelo, que culminou com o gol de Edenílson. A reclamação foi de falta de Nonato em Kannemann, antes da bola acabar batendo na mão do defensor gremista.

PUB

"O que aconteceu foi uma palhaçada. Se eles queriam avacalhar o Campeonato Brasileiro, conseguiram. Se o presidente autorizar, é o transição que vai terminar o Brasileiro. Tira o árbitro do jogo e deixa o VAR, que é quem decide", disparou Renato Gaúcho.

O treinador ainda foi além. Com o Grêmio praticamente fora da briga pelo título, com a derrota para seu arquirrival, Renato Gaúcho prometeu "dar férias" ao time profissional e terminar o Brasileirão com a equipe de transição. O time tricolor está na sexta posição com 51 pontos, contra 62 do Internacional, líder e agora maior favorito para ser campeão.

"A gente vai por a transição daqui pra frente, seu (Leonardo) Gaciba (chefe da Comissão de Arbitragem da CBF). Vamos nos preparar para a Copa do Brasil. Vocês só não podem ficar cobrando que o Grêmio não quer o Brasileirão. Não adianta trabalhar a semana toda e ver isso daqui. Chega, Gaciba. Tira o VAR", questionou o treinador.

O presidente Romildo Bolzan Jr. também deu entrevista coletiva neste domingo, após a derrota gremista, e negou entrar com uma reclamação na CBF. O mandatário deu a entender que esse tipo de intimidação não adianta e acaba dando "dor de cabeça" para o clube.

"Pode ficar todo mundo tranquilo que dessa vez o Grêmio não formalizará a reclamação na CBF. Até porque hoje ficou claro a crise da arbitragem. Calamitosa. Porque é muito claro. Chegamos na conclusão que não adianta mais. O prejuízo já está feito", falou o dirigente.

Ao perder a invencibilidade que durava 16 partidas, o Grêmio agora se prepara para enfrentar o Coritiba no próximo domingo, em Curitiba. A dúvida é se Renato Gaúcho cumprirá a promessa e mandará o time de transição ou os titulares.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula