Abel elogia esforço de Felipe Melo e espera contar com volante em semana decisiva

O Palmeiras entra agora na semana decisiva da Copa Libertadores

© Getty Images

Esporte Abel Ferreira 25/01/21 POR Estadao Conteudo

O volante Felipe Melo voltou a jogar pelo Palmeiras no domingo depois de dois meses e 17 dias. Recuperado de uma fratura no tornozelo esquerdo, sofrida em uma partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro, o jogador entrou em campo novamente pelo time alviverde no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Ceará, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

PUB

O Palmeiras entra agora na semana decisiva da Copa Libertadores. No sábado fará a final da competição continental contra o Santos, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e o técnico português Abel Ferreira espera contar com Felipe Melo. Elogiou o seu esforço para se recuperar antes do prazo inicialmente previsto de quatro meses, mas pediu calma com relação a seu retorno.

Leia Também: 'Um alerta para fazer diferente', diz Cuca sobre próximos jogos do Santos

"O Felipe tem muita vontade, é um jogador que pode nos ajudar de várias maneiras. Metemos hoje (domingo) para o ver, mas temos todos que ter muita paciência. É um jogador que tem muita vontade, quer, mas temos que perceber que é uma ausência muito grande", observou.

"Partiu uma perna, não foi uma lesão muscular. Mas está aí, está para nos ajudar, ajudou-nos hoje. Seguramente não está para nos ajudar o jogo todo, mas pode estar para nos ajudar em minutos preciosos que possamos precisar", prosseguiu Abel sobre o volante.

Antes do Santos, o Palmeiras ainda entrará em campo pelo Brasileirão. Nesta terça-feira, enfrentará o Vasco, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, em jogo atrasado da primeira rodada. Abel Ferreira Não levou para Fortaleza nove jogadores, que foram poupados: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Viña, Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael, Willian e Luiz Adriano.

Questionado sobre o descanso aos titulares, o português não concordou e disse que apenas um jogador poderia ser considerado reserva: Gabriel Silva, centroavante de 18 anos.

Leia Também: Renato critica VAR e promete terminar Brasileirão com time de transição no Grêmio

"Quando o Weverton foi para a seleção, jogou o Jailson, quando o Viña foi convocado, entrou o Scarpa. A dupla de centrais (Gustavo Gómez e Alan Empereur) atuou contra o River Plate lá (na Argentina), o Mayke e o (Marcos) Rocha se revezam, o Patrick (de Paula) tem revezado com o Zé. O único jogador que posso referir que não é titular foi o Gabriel Silva, um garoto atuou na frente, como o Fabrício e o Pedro (Acácio). São garotos com vontade, mas temos de competir para ganhar", explicou.

"Não gosto muito quando se fala em titulares, a estrela é a equipe. Isto é a máxima força, futebol físico e em uma densidade competitiva de loucos, que não existe em lugar nenhum, temos de pensar. Ter 10 jogos no mês é inacreditável. Temos de usar nossa capacidade de superação", completou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 16 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 16 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 16 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 9 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 8 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 15 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 14 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 14 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 15 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 14 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa