Cidade do interior de São Paulo decreta toque de recolher

O decreto começou a valer nesta segunda-feira (25) e vai até 8 de fevereiro

© Shutterstock

Brasil CORONAVÍRUS-INTERIOR 26/01/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Além das restrições da fase vermelha no Plano São Paulo, a Prefeitura de Tupi Paulista, gestão Alexandre Tassoni Antonio (DEM), na região de Presidente Prudente (558 km de SP), determinou toque de recolher noturno, para tentar conter o avanço da Covid-19. O decreto começou a valer nesta segunda-feira (25) e vai até 8 de fevereiro.

PUB

Com a medida, as pessoas vão ter que ficar em confinamento domiciliar entre às 20h e 5h. Quem não cumprir o toque de recolher vai pagar multa de R$ 100 e, em caso de reincidência, o valor sobe para R$ 200. A cidade tem mais de 15 mil habitantes e foram registradas sete mortes e 450 pessoas contaminadas pela doença, segundo dados do governo do estado.

Leia Também: Média móvel de mortes por Covid chega ao maior patamar desde o fim de julho de 2020

Podem sair de casa durante o horário de toque de recolher as pessoas que precisam trabalhar ou estiverem em situação de emergência, segundo o decreto.

Policiais militares e agentes da Vigilância Sanitária vão fazer a fiscalização no município e para não ser multado é preciso provar a real necessidade de estar em circulação no horário proibido.

O aumento de 114% nos casos da doença, em relação a dezembro, e o desrespeito às normas de isolamento social fez com que a cidade de Tupi Paulista adotasse medidas mais restritivas. Segundo a prefeitura, parte da população continua promovendo festas e aglomerações.

Na sexta-feira (22), o governo do estado fez uma reclassificação do Plano São Paulo, colocando na fase vermelha os municípios com taxa de ocupação de UTi Covid acima de 75%. Sete regiões foram enquadradas nesta nova fase, o que corresponde a 22% da população do estado.

A fase vermelha permite o funcionamento de apenas serviços essenciais, como bancas de jornais, supermercados, padarias e farmácias. O atendimento presencial em lojas, restaurantes e lanchonetes está proibido, mas os serviços de delivery podem funcionar.

Outras dez regiões, o equivalente a 78% da população, foram incluídas na fase amarela. Ela permite que todos os setores de comércio e serviços trabalhem com ocupação máxima de 40%, com exceção dos bares que têm atendimento presencial proibido.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 20 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 20 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 20 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 13 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 12 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 19 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 18 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 18 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 19 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos