Negacionista invade hospital e tenta tirar oxigênio de paciente

Autoridades britânicas estão endurecendo o seu posicionamento em relação a negacionistas, tendo admitido que já são colocadas em causa a vida de pessoas hospitalizadas

© Reprodução

Mundo Negacionistas 28/01/21 POR Notícias Ao Minuto

Tobe Hayden-Leigh, de 45 anos, entrou numa unidade de cuidados intensivos, em um hospital de Surrey, no Reino Unido, para ameaçar os profissionais de saúde, no qual ele acusa de serem "homicidas".

PUB

A polícia do condado de Surrey divulgou esta quarta-feira (27), imagens do homem, natural do condado limítrofe de Kent, para que se possa ser levado à justiça.

Tobe Hayden-Leigh estava com um grupo de pessoas, todos sem máscara, quando entraram no hospital e começaram a insultar os profissionais de saúde. O incidente foi filmado pelos próprios, com o propósito de depois colocar as imagens nas redes sociais, o que aconteceu no dia 23 de janeiro.

O negacionista do vírus SARS-CoV-2 estava pressionando os médicos para que o paciente tivesse alta e fossem levados para casa, enquanto os profissionais de saúde tentavam dizer que o doente podia "morrer a qualquer minuto" se fosse removido.

Negacionista está a ser procurado pelas autoridades britânicas© Reprodução

Tobe Hayden-Leigh insistia para que fosse retirado o oxigênio de um paciente e ignorava os apelos do médico para sair do local, num incidente que durou cerca de 20 minutos. De acordo com a imprensa britânica, que teve acesso ao vídeo (entretanto eliminado pelo Facebook), é possível ouvir o doente tossindo e com dificuldade em respirar.

O homem insistia com o médico para que lhe definisse o coronavírus e que lhe provasse que existe, embora estivesse num local cheio de pacientes da doença.

Nesta quarta-feira as autoridades de Saúde e a polícia britânica indicam ao Guardian que há vidas sendo colocadas em risco e que o cuidado a pacientes está sendo colocado em causa devido a invasões de negacionistas nos hospitais.

Desde o início do ano, vários adeptos de teorias de conspiração perseguem profissionais de saúde e invadem hospitais e unidades de saúde para filmar e depois partilhar o resultado nas redes sociais. Até ao momento, foram detidas e multadas apenas sete pessoas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 11 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 7 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 15 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 15 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 10 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 15 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 8 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

fama Rio de Janeiro Há 15 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'