'Quero que Ganso volte à seleção brasileira', diz Bauza no São Paulo

O argentino revelou nesta sexta-feira ter o objetivo de desenvolver o futebol do meia Ganso durante o ano para ajudá-lo a voltar às convocações da seleção

© Reprodução

Esporte Desejo 15/01/16 POR Estadao Conteudo

Das metas traçadas pelo técnico Edgardo Bauza neste início de temporada no São Paulo, uma não está vinculada aos resultados da equipe. O argentino revelou nesta sexta-feira ter o objetivo de desenvolver o futebol do meia Ganso durante o ano para ajudá-lo a voltar às convocações da seleção brasileira, oportunidade que desde 2012 o jogador não recebe.

PUB

Aos 26 anos, o camisa 10 do São Paulo começou os testes de pré-temporada novamente como titular da equipe. "Creio que de todos nós, ninguém pode duvidar das condições dele. Eu propus a ele que tem de chegar à seleção outra vez. Vai depender pura e exclusivamente dele", afirmou Bauza. Ganso está no clube desde setembro de 2012, quando deixou o Santos em negociação de R$ 23 milhões.

O trabalho do argentino para desenvolver o potencial de Ganso será inclusive no aspecto psicológico. "Vamos tentar elevar seu nível futebolístico atual e que ajude a equipe a resolver situações que só ele pode resolver. Todos nós estamos juntos com ele para colocá-lo fisicamente bem e muito melhor da cabeça, onde mais temos que trabalhar", explicou o argentino.

Na última temporada o jogador atuou em 55 partidas e marcou cinco gols. Atualmente Ganso não tem no plantel um substituto com as mesmas características de armar jogadas e cadenciar o ritmo da equipe. Quem costuma atuar na vaga dele nos treinos é Daniel, contratado pelo São Paulo no ano passado após passagem pelo Botafogo.

A possibilidade de perder Ganso para o futebol chinês preocupa Bauza. A sondagem do Hebei Fortune fez o argentino lamentar o risco de não contar com o meia pelo restante da temporada. "Se vier uma equipe e realmente pagar o que Ganso vale, seria injusto da minha parte dizer que não. Não sei se a equipe que quer contratar Ganso tem o suficiente para pagar. Não sou de frear se o jogador e o clube estão de acordo", disse o técnico. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula